Os vereadores da Casa Legislativa de Delmiro Gouveia aprovaram por unanimidade duas proposições do Executivo. A votação ocorreu na sessão desta quinta-feira, 18, sobre o Projeto de Lei nº 12/2011, que autoriza a abertura de crédito especial no valor de R$ 61.640,00, destinados ao apoio à elaboração do Plano Local de Habitação e Interesse Social (PLHIS); e o Projeto de Lei 13/2011, que autoriza abertura de crédito especial no valor de R$ 450 mil, destinado à construção de terminais de passageiros.
As proposições foram votadas em regime de urgência a pedido do vereador Marcos Antônio (Marquinhos). O vereador Ezequiel Costa (Kel), ressaltou o projeto de construção dos terminais de passageiros. “Este projeto do Executivo vai beneficiar os estudantes do município, em especial aqueles que moram em localidades mais distantes. Tivemos a honra de votar nesta Casa o projeto do transporte coletivo e agora complementamos, com a aprovação da construção destes terminais”, frisou Kel.
Na reunião foi aprovado ainda o Projeto de Lei nº 05/2011, de autoria do vereador Carlos Roberto Cacau Correia da Silva, que considera de utilidade pública municipal a Associação Comunitária dos Produtores Remanescentes da Chesf; e as indicações do vereador Zedequias Alves Ribeiro, solicitando a construção de uma creche no povoado Salgado; construção de ponte que dá acesso aos povoados Pedrão, Araçá, Jurema, Olho D´Águinha e Lagoa dos Patos e construção de um posto de saúde no povoado Volta. “Espero que estes projetos não fiquem somente aprovados nesta Casa, mas que sejam realizados pelo Executivo por se tratarem que questões de grande relevância para estas comunidades”, falou o vereador Zedequias.
Aberto o horário das explicações pessoais, o vereador Carlos José (Gato), enfatizou a reivindicação de algumas comunidades do município, que não têm sido atendidas com o serviço dos Correios. “Gostaria que esta Casa convidasse o diretor dos Correios para que possamos encontrar uma solução e estas pessoas possam receber suas correspondências”, frisou Gato. O presidente Valdo Sandes comprometeu-se em enviar ofício ao diretor para que o mesmo possa se manifestar.










