O pré-candidato a prefeito de Santana do Ipanema pelo PV, professor Mário Silva e a deputada federal Célia Rocha, pré-candidata a prefeita de Arapiraca, pelo PTB, se reuniram com dezenas de lideranças santanenses, na noite deste sábado (14), na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) com o objetivo de debaterem estratégias para a campanha eleitoral deste ano, que acontece em 7 de outubro.
Após as filiações partidárias, que aconteceu até o final do mês de abril, o próximo passo serão as convenções, que acontecem até o final do mês de junho, onde os partidos escolhem os seus candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereadores.
Comerciantes, lideres comunitários da zona urbana e rural e pretensos candidatos a vereador lotaram o salão de festas da AABB para ouvir Mario Silva, bem como sua convidada, a deputada federal Célia Rocha, que mais uma vez reiterou o apoio irrestrito a Mario Silva. "O que o Mário fez por mim em minha campanha irei fazer por ele em sua luta para a prefeitura municipal, isso é um compromisso" disse a deputada federal.
O professor Mario Silva lidera todas as pesquisas de intenção de votos na disputa a prefeitura de Santana do Ipanema, com uma margem significativa para o segundo colocado.
A composição da mesa foi formada, além do pré-candidato Mario Silva e da deputada Célia Rocha, de membros de partidos aliados, como o PV, o PTC e o Psol e representantes de partidos convidados, como o PSB, o PMDB, o PT e o PCdoB.
Quase uma unanimidade os discursos giraram em torno de uma possível união entre as diversas frentes políticas de Santana do Ipanema, no sentido de formar um grande bloco de oposição para enfrentar o candidato [ainda não divulgado] da família Bulhões.
Utilizando-se de um discurso simples e de fácil entendimento, Mario Silva convidou a todos para uma coalizão, no que ele disse ser “em favor de Santana do Ipanema”.









