Aconteceu na manha desse domingo (24), no Tênis Clube Santanense, em Santana do Ipanema, Sertão de Alagoas, a convenção do Partido Verde (PV), que homologou o nome do Professor Mário Silva como o candidato do partido para concorrer ao cargo de prefeito nas eleições desse ano.

Com uma presença maciça de convidados, a convenção também marcou o lançamento das candidaturas dos vereadores que acompanharam Mário Silva. Representantes de partidos que declararam apoio a chapa majoritária, tais como, PT, PSOL e PTC também fizeram presentes no evento.

Apresentação dos Vereadores

Para dar inicio a solenidade, Mário Silva apresentou os nomes daqueles que compõe a chapa proporcional (para vereador). Dos 18 candidatos de toda a coligação, 14 são do PV, são eles: Cristiano Cavalcante, Fernando Guimarães (Fernando da Madeireira), Fernando Valões, Heleno Vieira, José Pereira, Josefa da Silva, Josinete da Silva, Reginaldo Duarte (Naldo de Caboclo), Sérgio Campos, Sheyla Melo, Solange Ferreira, Renalda Martins, Edmilson Silva (Tuca Maia), José Lourenço (Zé Del) e José Lucas; Pelo PT: Paulo César e Luiz Carlos e pelo PSOL, o professor Paulo Roberto.

Dentre os discursos dos candidatos a vereador, todos relataram suas intenções e desejos sobre o pleito deste ano, deixando evidenciada a indignação com a atual gestão da casa legislativa marcada por diversos escândalos exposto por toda a mídia estadual.

Convidados

A presença de lideranças políticas também foi registrada, tais como da Deputada Federal Célia Rocha, o prefeito de Águas Belas (PE), Genivaldo Delgado, e presidentes de partidos aliados.

Em seu discurso a Deputada Célia Rocha relembrou da união que cerca o grupo do Mário Silva e que são atitudes como essa que faz uma chapa ser vitoriosa. “Vejo aqui que os candidatos e aliados estão engajados desde o inicio, mas é agora que a caminhada vai começar e pra isso temos que unir ainda mais as forças”, disse a deputada.

Ainda em sua fala, Célia Rocha, afirmou que independente de sua candidatura na cidade de Arapiraca, pretende, ao lado do prefeito de Arapiraca Luciano Barbosa, estar marchando junto com Mário durante a eleição.

Outro discurso que chamou a atenção dos presentes foi o prefeito Genivaldo Delgado, que relembrou sua caminhada eleitoral antes de ser prefeito. “Minha trajetória política é muito parecida com a sua, Mário Silva, pois iniciei uma campanha humilde e sem muitos recursos financeiros, fui derrotado, mas com determinação e apoio popular, consegui dar a volta e chegar lá”, relatou o prefeito de Águas Belas.

Fala Principal

O momento mais esperado do evento foi marcado quando o candidato Mário Silva iniciou seu discurso. Bastante emocionado, o agora candidato fez questão de abrir um parêntese para falar da pessoa mais importante que se encontrava ali, sua mãe, Dona Ilda Silva. “Pra mim ela é a maior autoridade que se encontra aqui”, disse Mário.

O professor Mário Silva discursou um pouco sobre seu histórico político e de sua suas propostas para o governo. Saúde, educação e zona rural foram alguns dos pontos principais de sua fala.

“Santana é uma cidade é largo crescimento e não podemos admitir que tenhamos uma educação e saúde precária. Vou lutar também pelo homem do campo, que costumeiramente só é lembrado em tempos eleitorais”, relatou Mário Silva.

Com este evento, o candidato do Partido Verde dá a largada para as convenções políticas em Santana do Ipanema, se tornando o primeiro candidato a declarar em evento oficial sua chapa.