O ex-prefeito José Rodrigues Gomes (Zé de Dorinha) foi escolhido pelo diretório municipal do Partido do Movimento Democrático do Brasil (PMDB) para concorrer novamente ao cargo de prefeito no município de Água Branca. A legenda também escolheu o nome da ex-secretaria de assistência social Albani Sandes para compor a vaga de vice-prefeita da chapa.
A convenção partidária aconteceu no último sábado (30) e criou a coligação “Água Branca Paz e Progresso” que é formada na majoritária pelos partidos PMDB, PTB e PTC. Nas proporcionais pelas siglas PDT, PRB, PTN, PV, PTS, PC do B e PP.
Além de uma multidão que acompanhou a comitiva de Zé de Dorinha, estiveram presentes no evento o deputado federal Olavo Calheiros, o prefeito Professor Carlos, ex-prefeitos e outros correligionários que apoiam a candidatura de Zé.
Em seu discurso, Zé de Dorinha externou a emoção de está concorrendo mais uma vez ao cargo que ocupou por três mandatos. “A escolha de meu nome para disputar as eleições novamente é para mim a demonstração de um reconhecimento do trabalho que minha gestão tem feito neste município.” Disse.
Albani Sandes, que é esposa de Zé de Dorinha, citou a importância da participação da mulher na política municipal. Em sua oportunidade, Sandes salientou que um dos projetos de governo, se eleitos, é continuar o trabalho realizado atualmente no município.
O prefeito Professor Carlos lembrou sua trajetória política com Zé de Dorinha quando ele ainda era vereador daquele município. “Zé de Dorinha tem história neste lugar. Foi o prefeito que implantou a paz e valorizou esse povo, um dia já humilhado e desprezado por gestores anteriores.” Disse.
O deputado federal Olavo Calheiros reafirmou o compromisso que teve com a gestão de Dorinha e mantém no governo prosseguido pelo Professor Carlos. “Zé de Dorinha é um homem do povo, por isso apoio-o para ser prefeito de novo.” Disse.









