O ex-vereador Adenilson Oliveira é o candidato a vice-prefeito na coligação “Muda Santana”, que no dia 24 (domingo) de junho, homologou o nome do professor Mário Silva como candidato a prefeito pelo Partido Verde, da coligação Muda Santana.
Naquela oportunidade, em reunião realizada no Tênis Clube Santanense, Mário Silva tinha apresentado os seus candidatos a vereadores dos partidos aliados: PV, PT, enquanto Psol e PTC, também da base aliada realizaram suas convenções no dia 30 de junho, quando apresentaram seus candidatos a vereadores. Na convenção do PV, Mário Silva tinha deixado em aberto o nome do candidato a vice-prefeito, na esperança de abrir diálogo com outras frentes de oposição a atual administração.
Em seu discurso Mário Silva declarou sua simpatia ao ex-vereador Adenilson, “ele [Adenilson] é o meu vice de coração, mas prefiro dialogar com outras frentes partidárias, para no final decidir com nossa coligação um nome de consenso. Por isso vou esperar até o último momento, pois sou do diálogo e não quero ser taxado de intransigente”.
Mário revelou ao Alagoas na Net que esteve reunido, na noite desta terça-feira (3) com outros nomes, que teriam declarado, em convenções, seus nomes como candidatos a prefeito; como Edson Magalhães (PRTB) e Francisco Lemos (PPS), mas, de acordo com Mário, não aconteceu qualquer acordo em torno de algum desses nomes, “por esse motivo não temos mais o que esperar”, disse o candidato a prefeito pelo PV.
Adenilson Oliveira é filiado ao PTC e por diversas vezes tinha colocado o seu nome à disposição da coligação Muda Santana. Na convenção Adenilson falou da sua satisfação de fazer parte daquele grupo. “Estou aqui como um soldado de batalha, quero somar, jamais dividir. Por isso sempre deixei a decisão final da escolha do nome a vice-prefeito, para o meu grupo”. Adenilson ainda falou sobre o diálogo que o grupo poderia ter em torno de outro nome, “se por acaso aparecer outro que venha somar, quero ser o primeiro a aprovar esse nome, mas se isso não acontecer, quero estar à disposição do meu grupo, pronto para ir à luta”.
Mário Silva falou também à nossa reportagem em relação a decisão de lançar Adenilson como seu vice, “Minha intenção sempre foi a de unir forças para juntos lutarmos por uma vitória, nas eleições deste ano, e para isso sempre estive aberto ao diálogo, mas se isso não foi possível vamos à batalha com este grupo, que já é bastante forte, ainda mais agora que definimos o nome do ex-vereador Adenilson Oliveira para compor a chapa”, disse.
“Como eu já tinha falado anteriormente, Adenilson sempre foi o nome que eu sonhava como vice, mas numa composição política, nem sempre devemos tratar a coisa de forma individual. No entanto a coisa acabou acontecendo naturalmente. Não tenho dúvida que foi uma ótima escolha, pois por onde eu passo e cito o nome dele [Adenilson] todos os nossos correligionários sempre dizem ‘é um bom nome’, por isso acredito que a coligação Muda Santana ganhou com isso. Agora só nos resta rogar a Deus forças para enfrentarmos mais essa batalha e sairmos vitoriosos", finalizou Mário Silva.









