Durante o período eleitoral é comum aparecer muitos candidatos que fazem “de tudo” para chamar a atenção e parecer, na intenção de que isso possa lhe render frutos [votos].
São muitos os estilos e modos os quais os pretensos candidatos se mostrando para seus eleitores. Um exemplo disso é mostrado, nas eleições deste ano, da cidade de Santana do Ipanema, Sertão de Alagoas.
O comunicador Avanio Góis é um dos quase 200 mil candidatos a vereador do Brasil, que conseguiu registrar sua candidatura para as eleições municipais deste ano. Concorrendo a uma vaga à Câmara Legislativa, aos 45 anos o funcionário público e trabalhador autônomo traz consigo um slogan nada comum, mas que, segundo ele, pretende chamar a atenção de seus eleitores.
A frase: “Pra não continuar na merda... Xixi neles”, pode parecer, inicialmente, ter sentido pejorativo, mas nada mais é do que uma referência a seu apelido de infância, “Xixi”.
De acordo com o candidato, o apelido surgiu devido a uma traquinagem que o mesmo realizava ainda na infância, quando propositalmente urinava nos assentos de cadeiras de um antigo cinema da cidade como intuito de atingir os pés de quem estava nas cadeiras da frente.
“Começaram a me chamar de “mijão”, mas ai, depois, o que pegou mesmo foi o Xixi”, relata o comunicador.
Não por coincidência o candidato a vereador ao longo de sua vida sempre teve um histórico de trabalhos irreverentes, a exemplo de um programa de rádio que fazia o “Coronel”.
Apesar dessa dose de irreverência, Avânio Góis ou Xixi, que mesmo a contra gosto atende pelo apelido, relata que a ideia de colocar esse slogan partiu da indignação com os atuais políticos da cidade. Ele relata ainda que, apesar de tudo, sua campanha vai se pautar em seriedade e compromisso.
“Quero ser um representante do povo e não de um grupo político, como atualmente se encontra nosso município. Às vezes dizem que eu tenho a língua grande, mas acho que é porque eu falo o que o os poderosos não querem ouvir, a verdade”, finalizou Xixi.









