O prefeito Oberdan Tenório Brandão (Bel – PMN) vai entrar novamente na disputa pela reeleição a prefeito de Inhapi e vai enfrentar de novo o sindicalista José Cícero Vieira (Zé Cícero - PT). Ambos são os únicos candidatos a chefe do executivo do município nestas eleições.

Bel representa a coligação “Inhapi no caminho certo” que foi dividida em dois blocos partidários, sendo o primeiro formado pelos partidos PMDB / PPS / PMN / PTC / PV / PSD e o segundo pelos PMN / PTC / PV / PSD. O vice-prefeito do “chapão” é o agricultor Adelmo Alves Vieira (Adelmo da Venda - PSD). Já Zé Cícero é da coligação “Unidos pelo bem de Inhapi” formada pelos partidos PDT / PT / PSC / PSDB / PC do B. A vice da chapa é a comerciante Cristina Carvalho Costa (PSC).

Nas majoritárias, de um lado está um sindicalista junto com uma comerciante que além de tentar conquistar o principal cargo da prefeitura municipal torcem que a candidatura do adversário seja impugnada. Do outro, um prefeito popular, que quer continuar no poder por mais quatro anos e assegurou aos adversários que a torcida por sua impugnação é frustrante, pois além de não correr risco, tem uma liminar que garante sua candidatura.

Ao todo, são 47 candidatos a vereadores que disputam entre si as 11 vagas disponíveis no legislativo municipal. Veja quem são: