A Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) em Alagoas divulgou um balanço parcial das ações de impugnação de registro de candidatura nestas eleições, ao todo são 94 pedidos de cassação. Somente a promotoria da 31ª Zona Eleitoral de Major Isidoro pediu a inegibilidade de 33 candidatos. O município tem os registros de 47 concorrentes ao cargo de vereador e dois para prefeito.

Na relação da PRE também aparece a 19ª Zona Eleitoral de Santana do Ipanema que pediu a inaptidão eleitoral de dois candidatos. Nas duas cidades, o relatório não aponta os nomes ou cargos pretendidos dos pedidos de impugnação apresentados.

Os principais casos estão relacionados à Lei da Ficha Limpa e falha na apresentação de documentos exigidos para o registro de candidatura.

Inaptos

No Tribunal Superior Eleitoral (TSE), há o registro da inaptidão de cinco candidatos a vereador de quatro cidades do Sertão, todos pediram renúncia de suas candidaturas e por isso, saem da disputa. São eles: Joãozinho Doca (PSDC - Batalha), Alex (PP – Belo Monte), Gilvan Moreno (PP – Olho D’água do Casado), Baú (PSDB - Piranhas) e Alberto da Casal (PT - Piranhas). Sobre candidatos a prefeito, nenhum dado referente à inaptidão de suas candidaturas foi localizado.

Dados: TSE