Em entrevista concedida a rádio Milênio nesta manhã, 23 a prefeita Drª. Renilde Bulhões esclareceu as duvidas e as especulações sobre o aumento do imposto cobrado sobre a taxa de iluminação pública. Segundo Drª Renilde uma comissão foi formada com objetivo de estudar o valores das alíquotas “Foi realizado um estudo e percebemos que não está sendo justo o valor cobrado.Isso foi definido em nível de Estado, nos reunimos com o jurídico do consorcio CIGIP e vamos baixar essas alíquotas, inclusive contas com divergências e erronias. A Eletrobrás tem que se debruçar sobre as contas para resolver este problema, quem for carente e tiver bolsa família deve procurar a Eletrobrás" disse Drª Renilde, que também falou sobre os valores pagos pela prefeitura a Eletrobrás "A partir do próximo mês vamos rever a taxa do imposto, vamos baixar essa alíquotas que é muito pesado para realidade de Santana do Ipanema. O valor arrecadado hoje pela Eletrobrás somam 44.132,44 Centavos ao mês".
A população Santanense não será prejudicada "Peço que população fique tranquila, no mais tardar na quarta-feira estaremos enviando o projeto a Eletrobrás para que sejam realizadas as mudanças devidas. Teremos o máximo de atenção com a iluminação pública, de forma que a população tenha qualidade no serviço e que seja satisfatória”.
Lei e direitos
“Não é possível revogar uma lei, extinguir um imposto implantado a não ser que seja criado outro projeto que substitua. A medida será alterar a alíquotas de forma que se ajustem a realidade da população. Trabalhamos com responsabilidade, esse aumento é determinação da defensoria pública, acreditamos na comissão que realizou o ajustes e que o faria compatível. Só agora podemos perceber que a taxa é indevida. Temos um parcelamento de (9.554,65 centavos) por mês de contas que não foram pagas por gestões anteriores”.
Resolução
“Sabemos da dificuldade da população carente, visando isso me reunir com os vereadores, e já estamos com um projeto de lei em elaboração solicitando a redução dos valores cobrados. O consorcio CIGIP está nos ajudando nos reajustes das Alíquotas. Em vários municípios o clima foi o mesmo, reclamação do reajuste. por ser foi criado de uma única alíquota para todo o estado”.









