Uma operação conjunta das polícias Civil e Militar de Alagoas resultou na prisão de seis pessoas no início da manhã desta quarta-feira (25) nos municípios de Mata Grande e Canapi. A ação faz parte do programa Brasil Mais Seguro.

Foram presos os irmãos José Milton da Silva, 41 anos, o “Miquinha”, e José Nilton da Silva, 45, “Zé Nildo”, envolvidos no assassinato de José Edivânio da Silva, ocorrido em 13 de julho do ano passado, crime que chocou a população de Canapi.

Também foram detidos José Nilton Gomes de Lima, 40 anos, que estava de posse de munições, e Arnaldo Nascimento da Silva, 29, flagrado com uma motocicleta com chassi adulterado e que é investigado por crime de tráfico de drogas.

Pompídio Barbosa Malta Brandão também foi detido com pequena quantidade de maconha, e contra ele foi lavrado um TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência), sendo em seguida liberado.

Já Jailson Ferreira da Silva, 33 anos, foi preso sob a acusação de estelionato.

Com os presos foram apreendidos três facões, duas facas peixeira, um revólver calibre 38, uma espingarda caseira calibre 12 com um cartucho intacto, 17 munições intactas de revolver calibre 38 e 60 cápsulas de cocaína vazias. Um automóvel e três motocicletas foram recolhidos para averiguação. Todos foram levados para a delegacia regional de Delmiro Gouveia.

Na operação foram cumpridos mandados de busca, apreensão e prisão expedidos pelo juiz de Direito de Canapi, Kleber Borba Rocha. A ação policial foi coordenada pelos delegados Robervaldo Davino (diretor de Polícia Judiciária da Área 1) e Rodrigo Cavalcanti (regional de Delmiro Gouveia) com o apoio do delegado Valter Fontes Cunha, distrital de Mata Grande, do coronel Joas Fontes e dos capitães Vilar e André (7º BPM).

Participaram da operação, cerca de 40 policiais do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes), Rádio Patrulha (RP), Grupamento de Canapi, Companhia de Mata Grande (9º BPM), Tático Integrado de Grupos de Resgates Especiais (Tigre) e Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic).



Atualizado às 11 h com informações da PC/AL