A coligação “Olho D’água para Todos”, que tem como candidatos a prefeito e vice, respectivamente, Zé da Emater (PT) e Diogo Freitas (PMDB), procurou o portal Minuto Sertão para denunciar a coligação “Continuação do Trabalho com respeito e Paz” do prefeito Gualberto Pereira (PSDB), candidato a reeleição, por plágio do plano de governo do concorrente ao executivo da cidade de Jacuipe (AL), Manoel Marques Júnior (PSD).
Segundo representantes da união partidária denunciante, a coligação delatada não teve nem o cuidado de modificar algumas frases com o nome da cidade da qual tinham copiado fielmente o conteúdo, inclusive mantendo projetos que para eles não condizem com a realidade do município.
Segundo o setor de marketing da campanha de Zé da Emater, o candidato teria chegado a afirmar em público de que o plano era autêntico e que ele próprio havia redigido, não havendo assim a suposta fraude documental. A referida explicação não convenceu o grupo político que insiste em afirmar que o gestor atuante e em busca da reeleição não tem um projeto de governo autêntico que pelo menos possa cumprir parte do que está escrito.
A denúncia deve ser encaminhada à justiça eleitoral. Nossa reportagem tentou falar com representantes da coligação acusada, inclusive com o candidato Gualberto Pereira, mas nossas ligações em seus telefones celulares não foram atendidas.
Compare as duas propostas:









