O clima entre os candidatos a prefeito da cidade de Maravilha esquentou na manhã desta quarta-feira (5), isso porque um debate realizado pela Rádio Milênio, localizada em Santana do Ipanema, resultou em críticas ferrenhas de ambos os postulantes daquela prefeitura.
Mediado pelo locutor e âncora do Programa Liberdade de Expressão, Flávio Henrique, o debate teve a participação dos postulantes a prefeito, Marcio Fidelson Menezes Gomes, da coligação “Para Maravilha continuar no caminho certo - 20” e Carlos Luiz Martins Marques, conhecido por Luizinho, da coligação “Muda Maravilha - 14”
O debate foi separado por blocos, onde seriam abordados diversos temas entre: segurança, saúde, agricultura e educação, além de temas livres, porém o maior destaque do encontro dos candidatos se deu por conta de ataques e até ofensas pessoais por parte dos participantes.
Segurança
No que se referia ao tema segurança, o atual prefeito e candidato a reeleição, Márcio Gomes, questionou o seu concorrente sobre a conduta dos eleitores de Luizinho. Em sua fala o atual prefeito, definiu alguns dos eleitores de vândalos. “Por que você não controla seus eleitores e aconselham a eles sobre a ‘badernagem’ que vem fazendo”, relatou Márcio.
Em resposta ao seu concorrente, Luizinho disse que por causa dos “calores” da eleição existem alguns excessos, mas justificou alguns atos praticados pela emoção da revolta.
“Depois de 16 anos de mandato da sua pessoa, o povo se sente como tivesse, numa situação de opressão”, relatou Luizinho.
Saúde
O candidato da coligação “Muda Maravilha” relatou que o atual gestor trata com descaso a saúde pública, e citou um exemplo de ambulâncias que chegam a sair lotadas da unidade médica local.
“Você está totalmente equivocado, se ela sai cheia de gente é por que a saúde está bem assistida, ruim é se ela se ela tivesse só com uma pessoa”, relatou Márcio. Ainda defendendo o tema de saúde, o atual prefeito alegou que o seu concorrente dorme demais e deveria acordar cedo para ver o que está acontecendo.
“Você acorde cedo e veja, já que você é acostumado a acordar 10h. Acorde 04h e vá pra porta da maternidade que a assistência é 100%”, disse Márcio Gomes.
Agricultura
Ainda criticando a atual administração, o candidato Luizinho falou que o município tem tido uma grande ausência de investimento na área de agricultura, onde segundo o mesmo, é uma área de fonte de subsistência de boa parte da população.
Novamente Márcio criticou Luizinho por dormir demais, além de falar de alguns projetos que iria fazer este ano na agricultura, mas foi denunciado pelo seu concorrente acusando-o de usar em período eleitoral.
Em sua réplica Luizinho disse: “Este senhor parece que anda dormindo comigo, pois sabe até as horas que, ele acha, que eu acordo. Todos que vivem perto de mim sabem a hora que me levanto, e que talvez seja até mais cedo que as suas”.
Educação
No tangente a educação, o atual prefeito criticou Luizinho, por não ter terminado seus estudos na universidade, o que na sua visão usurpou a vaga de outra pessoa que poderia ser beneficiada.
“Seu pai sempre dizia, que você é igual a peito de homem: não serve pra nada. Você é uma pessoa inerte Luizinho, se acorde que tem pessoas ao seu lado que estão acabando com você e você não é merecedor disso, pois nos conhecemos desde menino”, disse Márcio Gomes.
Novamente rebatendo as críticas o candidato da oposição alegou que não concluiu seus estudos por motivos pessoais e que boa parte de sua vida havia dedicado ao seu município.
“Aprendi muito mais aqui, vivendo em minha terra e vendo o sofrimento grande que o povo tem. Se você estudou, estudou pra o mal”, disse Luizinho
Tema livre
Como se mostrava ao longo de todo o debate, poucas propostas foram apresentadas por ambos os candidatos, o que continuou nos últimos dois blocos com o tema livre. Outras ofensas e criticas sobre correligionários dos candidatos foram o tema de um dos candidatos.
“Você anda com uma quadrilha”, disse Márcio Gomes, em referencia a alguns aliados do candidato Luizinho.









