O final de semana foi marcado pela tradicional festa da Padroeira Nossa Senhora das Dores, em São José da Tapera. Essa festa, que é referência no sertão alagoano, foi motivo de críticas nas redes sociais por conta da sua programação oficial que não agradou muita gente. Uma das principais críticas foi a participação do cantor Alcimar Monteiro, que já esteve na programação de eventos da cidade.
Os internautas taperenses ficaram insatisfeitos com o forrozeiro como o foco da atração, visto que, um final de semana antes, aconteceu o Forró Cultural (Um baile de forró fora de época) o qual o cantor também já tinha se apresentado.
Há mais de seis anos, quando o cantor estava em total evidência em sua carreira, ele foi escolhido pelo povo através de uma pesquisa de satisfação que o prefeito da época, José Antônio Cavalcante, realizou nas escolas e na rádio comunitária Liberdade FM. Contendo três nomes de cantores favoritos, Alcimar foi o selecionado pelo público. Em seu mandato, o ex-prefeito José Antônio Cavalcante era visto pelos jovens como o prefeito que mais trouxe bandas boas e de sucesso nacional, como: Calcinha Preta, Julinho Porradão, Trio da Huanna, Cowboy Fora da Lei, dentre outros, agradando a grande maioria da juventude taperense.
A festa que tinha tudo para ser uma das melhores, foi diferente de todos os outros anos, os quais a mesma tradicionalmente ficava superlotada. Esse ano, as pessoas transitavam normalmente pela praça central, onde se localiza toda a estrutura do evento.
"Quem faz a festa ficar boa é agente. Muitas vezes vamos a festas com outros tipos de bandas e não temos a mesma animação que está sendo para mim. O importante é você curtir a noite e deixar as picuinhas do ano político de lado", disse uma jovem que não quis se identificar.
Para os ambulantes, essa festa também foi considerada fraca, podendo até comprometer a renda familiar se todas as suas mercadorias não forem vendidas. Temendo um grande desfalque financeiro em sua renda, dona Maria gritava a venda de sues produtos: “’Churrasquinho de boi, frango! Três por cinco reais! Cerveja geladinha!’ Minha filha, Essa festa não está como as dos outros anos. Antigamente a essa hora, as minhas cervejas e churrasquinhos já estavam vendidos pela metade. Veja como a caixa ainda está cheia” lamenta.
Certamente o pequeno público presente pode se apossar do antigo dito popular: “Se só tem tu, vai tu mesmo”, pois os taperenses, gostando ou não da programação, curtiram a noite com alegria e animação.
Mas, na primeira noite da festa, um evento independente chamou a atenção de todos. A cantora de MPB, Mirelle Bossato, se apresentou na lanchonete Taperoá, que teve como atrativo o lançamento e divulgação de seu CD acústico, “RECEIOS”.
"A Mirelle tem uma voz espetacular.Mesmo cansada de um dia intenso de trabalho, eu nao poderia deixar de estar aqui para prestigiá-la. Ela está de parabens pelo belo show", disse a cabelereira Ednete Venâncio.
Os convidados Vips estavam por toda parte e se embalaram ao som romântico de Mirelle, a nova celebridade da cidade. Logo após, a banda de rock dos conterrâneos, Paradox, finalizou com grande estilo, tocando os maiores sucessos de Greenday, Capital Inicial, Oasis, Red Hot Chilli Pappers, Detonaltas entre outros.




