O candidato a reeleição , prefeito Jarbas Ricardo, consagrou o seu poder político em São José da Tapera, ao ganhar a eleição com 4.929 votos a frente do candidato do PT, Edilson Ramos. Jarbas teve uma votação de 8.971 no total dos votos válidos, contra 4.042 do candidato  opositor. Já Clovis e Perete juntos não somaram 850 votos e sem contar que os 1.931  abstenções e 1.234 votos brancos e nulos somados, não seriam o suficiente para reverter esse resultado se caso todos fossem destinados aos demais candidatos.

Nesta eleição biométrica, não dava para especular quem realmente estava na frente antes dos resultados  oficiais porque pouco foram as pessoas que estavam caracterizadas com as cores de seus partidos. Os "amarelinhos" poucos eram vistos e os vermelhinhos quase não se destacaram.

Mas, mesmo "camuflados"  o dia inteiro, os “amarelinhos” do PSDB se concentraram no quarteirão da casa do prefeito Jarbas e em clima de festa e já ganhou, ficaram a espera do resultado. Por volta das 17:00hs, antes do resultado oficial, a turma do 45 começaram a comemorar a vitória do prefeito, com base nos resultados das zerésimas. Após estarem de posse de todas elas, os PSDBistas colocaram o prefeito Jarbas Ricardo nos braços e o ergueu para cima em comemoração a chamada “lapada” no candidato de Dilma e Lula, ( como eles falavam em campanha).

Em festa, a  multidão seguiu para o centro da cidade em uma ação pacifica para comemorar a grande vitória. Ao chegar no coreto, em frente a prefeitura, Jarbas agradeceu aos seus eleitores, prometendo dar continuidade ao seu governo e realizar os projetos que não deu "tempo" de realizar nos quatro anos de seu mandato. Logo após, a multidão o levou até a sua casa cantando e dançando as músicas de campanha, inclusive, usando a frase: "É nós de novo"!
 

Porém, as comemorações não pararam por aí, os vereadores eleitos se reuniram com seus eleitores e em circulos pela Avenida, sairam gritando, dançando e acenando para o povo ao som de suas músicas de campanha tocadas por carros de som e paredões. Entre eles, Paulo Vieira, Luciano Maia, Marquinhos de Iza,  Zé Arnanaldo, Adriano Ricardo, dentre outros. Mas, os vereadores mais votados; Drº Pedrinho e a única vereadora do grupo,  Maninha, (esposa de Cicinho Gois),  foram os que mais lotaram a cidade com seus eleitores e simpatizantes espalhados nas praças e calçadas de São José da Tapera.