Foram sete anos de espera até que a justiça finalmente resolvesse dar agilidade ao processo que um enorme grupo de aprovados no concurso público municipal de 2005 move contra a prefeitura de Canapi, isso se deve graças ao empenho do SINDSCAN autor da ação e ao Juiz Kleber Borba Rocha que ao contrário de outros magistrados ao tomar conhecimento do processo se debruçou em analisar caso a caso e nesta quinta-feira (18) convocou o primeiro grupo de concursados para uma audiência na sede do fórum na próxima terça-feira (23).
Devido a grande quantidade de pessoas envolvidas as audiências foram divididas em grupos, para que assim todos possam ser ouvidos e terem suas dúvidas esclarecidas de forma prática e objetiva. A expectativa é que todos os concursados sejam ouvidos até o fim do ano.
A ação impetrada pelo SINDSCAN – Sindicato dos Servidores Públicos de Canapi, tenta corrigir o descaso de uma administração que não respeita a população, que lhe tira o direito de exercer um cargo conquistado com muito esforço, dedicação e sem arranjado político para em contraponto manter pessoas contratadas sem concurso público em troca de voto.
Concurso/2012
A Prefeitura Municipal de Canapi que tem se tornado especialista em enganar os munícipes quando o assunto é concurso público, também precisa explicar o que fez com o dinheiro das inscrições do concurso público municipal que seria realizado este ano, mas que no dia da prova foi suspenso pelo TCU, que acabou constatando uma série de irregularidades no processo de licitação vencida pela empresa Master Consultoria, responsável pela realização do certame.
De lá pra cá a prefeitura tem tratado a população com descaso uma vez que em momento algum se posicionou oficialmente sobre o caso.
Enquanto isso só resta à população esperar, esperar e esperar para que um dia a justiça tire a venda dos olhos e faça valer os direitos de quem tem direito e punir os que tripudiam sobre as leis deste país.




