Muitas vezes é comum questionarmos cantores e suas canções, principalmente em uma década em que palavras como “Na boquinha da garrafa”, “Tchutchuca”, “Cachorra”, “Carro parado com vidro embaçado”, dentre outras tantas, estão em evidência. Expressões que falam de marcas de carros luxuosos e muito dinheiro para dar a conotação de que a mulher é interesseira, materialista e que o homem está no poder de escolher, porque a mulher se posta como objeto, ou “porque está chovendo mulher”, como é cantarolado na nova modinha do arrocha viraram febre em todos os lugares. Mas, porque não falar de amor? Do romance homem-mulher e/ou amor ao parceiro?

O nosso Rei, Roberto Carlos, prova o porquê de ser intitulado Rei, e isso vem desde os tempos da jovem guarda na década de 60. Com várias canções de encher o coração de amor e embalar casais apaixonados, Roberto Carlos encanta ainda mais os seus fãs ao surgir com mais uma bela canção chamada “Esse cara sou eu”, trilha sonora dos atores Rodrigo Lombardi e Nanda Costa que fazem par romântico na pele de "Morena e Théo"  na nova novela da TV Globo, Salve Jorge. Essa canção, que fala sobre amor, sobre como a mulher deveria ser tratada pelo seu amado, faz um relevo contra as músicas de hoje, que contradizem, colocando a mulher para baixo e julgando-a descartável.

Qual a mulher não gostaria de ouvir esse refrão?

O cara que pensa em você toda a hora
Que conta os segundos se você demora
Que está todo o tempo querendo te ver
Porque já não sabe ficar sem você

E no meio da noite te chama
Pra dizer que te ama
Esse cara sou eu.


Será que essa bela música chegará a ser inclusive, trilha sonora de pedidos de casamentos pelo Brasil a fora? Essa sugestão surgiu em um dos comentários do site de vídeos Youtube, o qual o vídeo oficial desta música já decolou com quase 700 mil acessos com pouco menos de uma semana de estreia.


Mas não se surpreenda se um dia, por forças da mídia, o Rei estiver junto do Best-seller brasileiro Michel Teló e de sua música “Ai se eu te pego”, visto que Roberto Carlos já cantou junto com a banda Calcinha Preta a música “Você não vale nada, mas eu gosto de você” que foi tema da personagem "Norminha"  interpretado pela atriz Dira Paes na novela Caminho das Índias em 2009. E, mesmo com essas participações especiais originadas por entrelaces contratuais, o perfil de Roberto Carlos jamais será alterado. Ele continuará sendo o mesmo romântico que conquistou sua mãe, sua avó e todas as mulheres da época da jovem guarda fazendo do romantismo brasileiro uma referência mundial. Com suas canções apaixonadas e seu perfil de cavalheiro, um bom Rei, nunca perde sua Majestade. E esse cara também pode ser você! Invista e acredita no amor, no cavalheirismo, no homem que está dentro de você. Busque conquistar a pessoa que você ama curtindo principalmente, uma boa letra de música, pois  cá entre nós, ultimamente  é o que está em falta nas músicas brasileiras.