Na noite desta terça-feira, 21, um grupo de aproximadamente 35 moradores de São José da Tapera, bloquearam a AL 220, na Avenida Manoel Marciano, Bairro Dez, por volta das 19h:00, quebraram o asfalto e atearam fogo em pneus em ato de protesto na reivindicação de um quebra-mola no local.

De acordo com moradores, essa não é a primeira vez que uma mobilização é realizada na intensão de solucionar o problema. Eles afirmam ainda que vários acidentes aconteceram no local e inclusive, com vítimas fatais.

Segundo um dos enfrentantes da mobilização, Agnaldo Martins, houve cerca de cinco acidentes apenas neste mês e que as autoridades nada fazem. “Faz tempo que a gente vem reivindicando um quebra-mola aqui e ninguém faz nada. Seis acidentes aconteceram só neste ano. Recentemente um carro pisou no pé de uma criança e sexta-feira passada um outro carro bateu em uma menina do Sitio Bananeira. Até quando as autoridades vão fingir não ver esses acidentes por aqui ? Os moradores foram lá na câmara dos vereadores na tentativa de resolver esse problema, mas o vereador Marcio de Ferrugem disse ao Damião de Digena que aqui não precisa de lombada porque já existe uma. Eles tratam a gente apena como vândalos onde na verdade estamos indo atrás de nossos direitos como cidadãos. Será que têm que morrer mais gente para eles acharem que é necessário mais um quebra-molas aqui?", desabafa.

O Secretário de Obras do município, Manoel Messias, informou aos moradores que ao entrar em contato com o prefeito Jarbas Ricardo, ele garantiu mandar um ofício para o DER/AL (Departamento de Estradas de Rodagem de Alagoas) com as reivindicações dos moradores e que, em um curto espaço de tempo, será colocado a sinalização no local.

A PM foi acionada, esteve no local e contornou a situação liberando a pista de acesso principal a cidade.