A prefeita de Água Branca, Albanir Sandes denunciou que em seu município o representante da Secretaria Estadual de Agricultura (Seag), José Roberto estaria tumultuando as ações de combate a seca por questões políticas. Segundo a prefeita o servidor estaria procurando pessoalmente os produtores sob o argumento de que ele teria conseguido bagaço de cana para alimentar os animais e que só bastaria que a prefeita pagasse o frete para o transporte.
Segundo ela o servidor da Seagri deveria estar somando esforços para que todos trabalhassem juntos visiando amenizar o sofrimento da população atingida pela seca. A prefeita disse que o servidor já se envolveu em vários problemas com a justiça, quando foi preso na operação Gabiru e que atualmente responde a um processo eleitoral acusado de aliciar eleitores através do programa do leite.
A denuncia foi realizada durante a reunião dos prefeitos dos municípios atingidos pela seca e onde também se encontrava representantes do governo do estado. O prefeito de Canapi, Celso Luis disse que o governo federal está realizando sua parte enviando recursos, mas o governo do estado não repassado a ajuda. Celso Luis propôs que os prefeitos acampasse em frente ao Palácio Floriano Peixoto, para pressionar o governo na liberação de mais ajuda.









