Um grupo de jovens universitários de São José da Tapera se reuniu via Facebook para realizar uma grande mobilização hoje na cidade, porém devido a alguns assuntos pendentes os manifestantes se reunirão na próxima sexta-feira, 28, no sentido de cobrar dos gestores mais compromisso social, político e econômico com o município.
Segundo informações de um dos integrantes, essa mobilização já vem sofrendo efeitos positivos. O prefeito da cidade, Jarbas Ricardo, entrou em contato com um dos representantes da marcha para tentar um acordo antes mesmo de a manifestação ir às ruas, numa tentativa de que não houvesse o movimento como em demais cidades sertanejas.
De acordo com informações, a marcha acontecerá com o objetivo de cobrar políticas públicas. Faixas e cartazes serão utilizados pelos manifestantes para chamar a atenção da população. Eles percorrerão pelas ruas da cidade, e a concentração será na praça da prefeitura.
“Iremos fazer sim a mobilização e cobrar mais respeito com todos os cidadãos taperenses, pois os nossos representantes não nos levam a sério. A corrupção em São José da Tapera é visível. Acessem o portal da transparência que vocês verão. Mas, muitos cidadãos taperenses fazem questão de achar tudo normal, de fazer vista grossa,” disse um representante que não quis se identificar.
O prefeito Jarbas Ricardo disse via celular que nunca teve um posicionamento em impedir manifestação e que, ligou sim para a rádio, mas não para impedir ninguém de realizar as manifestações pacíficas. Ele disse ainda que se fosse preciso, estaria junto na caminhada e que, se ainda preciso fosse sentaria com o grupo e conversaríam.
"Em momento algum eu quis impedir. Esse movimento é sadio. Não sou de atacar ninguém. Não sou matador, mandar prender, soltar. Não sou desse tipo, ”afirma o prefeito Jarbas Ricardo.
A marcha na região sertaneja ganhou força desde as mobilizações sociais em todo o país, inclusive em Alagoas, para reivindicar melhorias nos transportes públicos e impedir o aumento das passagens de ônibus.




