O prefeito de Canapi, Celso Luiz, juntamente com o vereador Agnaldo Silva e os secretários Ari Barbosa (governo) e Luiz Pedro (Educação), está participando da XVI Marcha à Brasília em Defesa dos Municípios, que está sendo realizada entre desde esta segunda-feira (8) e segue até a próxima quinta-feira (11), no Royal Tulip Brasília Alvorada Hotel, em Brasília-DF.
Neste ano de 2013, a marcha, que é promovida pela Conferência Nacional dos Municípios - CNM, tem como tema “O desequilíbrio federativo e a crise nos municípios”, que busca discutir sobre as consequências causadas pela adoção do atual sistema federativo, desigual e injusto, que apresenta uma grave crise econômica refletida em todos os municípios do país.
Na manhã desta terça-feira (9), o prefeito Celso Luiz participou da sessão solene de abertura, onde estiveram presentes a Presidente da República Dilma Rousseff, o Presidente do Senado, Renan Calheiros, o Presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, Ministros de Estado, o Presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, os Presidentes das entidades estaduais de municípios, a diretoria da CNM e prefeitos e vereadores de todo o país.
A programação da marcha segue até a manhã de quinta-feira (11), quando serão apresentados os relatórios finais e a carta da XVI Marcha à Brasília que será encaminhada à Presidência da República.
Para acompanhar as atividades do evento, acesse: www.marcha.cnm.org.br
O QUE É A MARCHA?
A Marcha à Brasília em Defesa dos Municípios é uma mobilização democrática, realizada anualmente desde 1998, e tornou-se o maior evento político do Brasil, contando com a presença de mais de 5 mil participantes: prefeitos, secretários municipais, vereadores, senadores, governadores, parlamentares estaduais e federais, ministros e presidentes da República. Durante o evento, são discutidas questões que influenciam o dia-a-dia dos Municípios e são apresentadas as reivindicações do movimento municipalista. A maioria das conquistas obtidas deve-se ao grande poder de mobilização e articulação dos gestores públicos municipais durante a marcha.









