O prefeito interino de Olho D’água do Casado, José Raimundo Gomes (PDT), renunciou ao cargo no final da manhã desta terça-feira (20). Acompanhado de duas advogadas e o secretário de educação Dorgival Leite, Zé Raimundo, como é conhecido, comunicou sua decisão através de um ofício que entregou ao legislativo municipal e ao judiciário.
Com a renúncia, o então presidente da Câmara de Vereadores, José Alberto Fernandes de Oliveira, o Beto de Afonso (PP), será empossado como o novo chefe do executivo na tarde desta quarta-feira (21), durante uma sessão solene, no plenário da Câmara, onde Zé Raimundo também retoma o cargo de presidente daquela Casa de Leis.
Mesmo sabendo que o companheiro de legislatura deixou o cargo diante do caos administrativo deixado pela gestão de José Gualberto Pereira (PSDB), gestor afastado do cargo, o novo prefeito interino se diz disposto a encarar os problemas.
Beto de Afonso disse em entrevista ao site R2 Notícias que não tem outra opção, senão começar do zero. “Vamos iniciar um trabalho de base, conversando com os técnicos, com a procuradoria do município. Aqueles secretários que quiserem continuar para fortalecer o nosso governo e contribuir com o povo vão continuar e, se não, vamos procurar pessoas capacitados que possam tocar as funções e desenvolver ações de acordo com o que manda a Lei”. Declarou.
O novo prefeito interino tem 41 anos, é aliado de José dos Santos (Zé da Emater - PT) e foi eleito vereador com 244 votos, pela coligação Olho D'Água para todos (PP / PT / PTB / PMDB / PSC / PTC). Com a posse do novo gestor, o grupo de oposição, mesmo derrotado nas urnas, assume a prefeitura.









