O domingo foi de muita festa, 29 de setembro de 2013, ainda falta muito tempo para as eleições do próximo ano, mas para os políticos o tempo já é de articulação, o ex-prefeito Benedito de Pontes Santos, o Bida, recebeu em seu sítio os pré-candidatos a deputado estadual e federal em que terão seu apoio na eleição. Junto com Bida, estava Neno da Rosa e Sandoval, esses três nomes que organizaram a receptividade e acabaram deixando uma boa imagem, a final o público presente provou aos convidados vindo estado que Bida tem liderança política.
Era quase 12h quando Tenorinho Malta, Max Beltrão e Celso Luiz chegaram na fazenda, lá a beira da piscina já estava repleta de muita gente, a festa começou logo cedo e com a chegada desses nomes o clima de festa aumentou, Bida e Neno levaram cada liderança local a conhecer seus futuros nomes a serem apoiados, e agradeceu a presença da comunidade política que demonstrou interesse em acompanhar o ex-prefeito, junto com Neno, que estão encabeçando esse grupo que recebeu o nome de Grupo da Renovação.
Para Bida o momento foi algo já esperado, mas mesmo assim se surpreendeu com tanta gente, e que atenderam o convite, e lotaram a beira da piscina, numa festa com muita bebida e churrasco o dia todo. Ele agradeceu cada um dos que vieram e todos os que não puderam comparecer, mas terminou a festa grato pelo apoio e confiante de que, terá seus futuros candidatos como os mais votados na próxima eleição.
Aproveitou para criticar o atual governo, e se segurou para não apontar HB como adversário, mesmo demonstrando que foi independente em sua escolha, Bida preferiu não falar mal do ex-aliado e não descartou possível união, em 2016, apenas disse que está lidando de uma eleição estadual e que hoje se ver como o futuro candidato em 2016, mas quem vai decidir é o povo. Disse Ele.
Neno da Rosa, também falou, em sua entrevista disse que, o grupo da renovação, prova mais uma vez que está organizado e que vai enfrentar uma política com força, e garante ter a maior votação para seus candidatos, Da Rosa, disse que, não ver racha político entre a oposição, apenas está seguindo a vontade do povo que é, ver esse governo saindo e retornar Bida a prefeitura, mas sobre HB ninguém quis alfinetar, e Toinho voltou a ser o alvo de críticas entre os lideres do grupo que se diz da renovação.
Quem também atacou o atual governo foi o ex-prefeito de Coruripe, Max Beltrão, em entrevista ao jgnoticias disse que, o povo demonstrou firme ao lado de Bida, que é seu amigo pessoal a qual tem grande admiração, e lamentou a gestão de Toinho, dizendo ouvir de todos que se aproximaram dele, que o governo do PSDB tem sido desastroso e que ninguém está satisfeito, a não ser o pequeno grupo de bajuladores, disse o pré-candidato a Deputado Federal, apoiado por Bida.
Celso Luiz, foi bastante elogiado por Bida e Neno, que o chamaram de cacique da política em alagoas e que sua vida política tem a marca de um homem sério e decente, e que trouxe à Joaquim Gomes dois nomes que representam bem o estado e que apostam serem um dos mais votados nas eleições. O ex-deputado e atual prefeito na cidade do sertão alagoano, conversou com as pessoas, e saiu confiante e feliz, quando viu uma multidão ao lado de Bida, o que para ele, pode garantir, realmente uma votação expressiva ao seu irmão Tenorinho e também Max Beltrão.









