A sessão da Câmara de Vereadores de Delmiro Gouveia, que nos últimos cinco meses tinha passado para as terças-feiras às 18h, retornará para o antigo horário – às quintas-feiras, às 10h. A emenda, proposta pela Mesa Diretora, foi aprovada na sessão desta terça-feira (8). O horário já entrará em vigor a partir da próxima semana.
Os vereadores aprovaram ainda o Projeto de Lei nº 014/2013 do Executivo, que autoriza o mesmo a contribuir mensalmente com entidades de representação dos municípios do Estado de Alagoas. Foi aprovado também o requerimento do vereador Francisco de Assis (Kinho), solicitando a presença do prefeito ou do seu representante para prestar esclarecimentos sobre questões administrativas do município, a exemplo da demissão de 300 contratados, entre outras abordagens. “O prefeito precisa vir prestar alguns esclarecimentos para a população, em especial para estes pais de família que estão sendo demitidos”, disse Kinho.
Os parlamentares também votaram a indicação do vereador Edvaldo Nascimento, que solicita audiência pública sobre o Canal do Sertão com os movimentos de luta pela terra. Na tribuna, Edvaldo falou sobre a audiência e sobre os 96 anos de morte do pioneiro Delmiro Augusto da Cruz Gouveia, que será celebrado nesta quinta-feira (10). “Não poderia deixar de lembrar os 96 anos de morte do pioneiro Delmiro Gouveia, um homem que mudou a realidade do sertão alagoano e foi um dos maiores empreendedores deste país”, disse.
O vereador falou ainda sobre o lançamento do seu livro, que traz como título “Delmiro Gouveia e a Educação na Pedra”, que analisa o processo educacional desenvolvido por Delmiro no sertão de Alagoas, no período de 1902 a 1926.
Estiveram presentes à reunião o presidente Valdo Sandes e os vereadores Marcos Costa, Geraldo Xavier, Edvaldo Nascimento, Edmo Oliveira, Francisco de Assis (Kinho), Carlos José Bezerra (Gato) e Carlos Roberto Cacau Correia.









