O vereador por Senador Rui Palmeira Sandro Rogério dos Santos Melo, conhecido como Sandro Cassimiro (PP), está sendo processado pelo secretário municipal de saúde, José Marcos da Silva Oliveira, por calúnia e difamação.
O edil teria se utilizado de redes sociais e um site da região para dizer que José Marcos estava maltratando a população do município, cintando um caso em que o secretário teria tratado com arrogância e se negado a entregar o leite distribuído pela secretaria à Edivânia da Silva, mãe de uma criança de cinco anos que é desnutrida e precisa de alimento especial.
No texto propagado, Sandro Cassimiro ainda teria dito que o secretário havia desafiado um médico e um promotor de justiça, ao afirmar que nem na presença deles iria realizar a entrega do alimento para a mãe do menino.
Logo que tomou conhecimento das declarações, José Marcos procurou a delegacia de polícia da cidade para registrar uma queixa contra o vereador por calúnia e difamação, fato que aconteceu no dia 8 deste mês.
José Marcos se defende informando que as afirmações difundidas pelo edil são inverídicas, uma vez que nunca havia destratado e nem deixado de entregar o leite à referida mãe, alegação que diz poder provar com um relatório de distribuição, onde consta o nome da mulher como beneficiada.
Ainda conforme Oliveira, o pronunciamento do legislador lhe causou um desconforto no cargo que exerce e também em sua vida pessoal, não lhe deixando com outra escolha, senão a de o representar na Justiça.
O delegado responsável pelo 43º Distrito Policial, Genilson Santos, enviou um ofício à Câmara de Vereadores, solicitando ao presidente da Casa que apresente o vereador na delegacia, na próxima quarta-feira (16), às 8h, para que o mesmo seja ouvido a respeito da acusação.
Tentamos falar com Sandro Cassimiro, mas não o encontramos para falar sobre o assunto.
Assista ao vídeo:









