A volta das reuniões da Casa Legislativa para as quintas-feiras foi marcada pela aprovação de crédito especial para o Programa Estação Juventude. Os parlamentares aprovaram por unanimidade a proposição do Executivo, que tem como objetivo ampliar o acesso às políticas públicas de jovens de 15 a 29 anos em vulnerabilidade social.

Durante a reunião os parlamentares aprovaram ainda proposições dos vereadores Edvaldo Nascimento e Pedro Paulo. Edvaldo solicitou ao gestor municipal esclarecimentos dos recursos usados na construção e reforma de praças, bem como para a compra das imagens de Padre Cícero. Ele solicitou ainda a canalização de água em algumas ruas do bairro Novo Horizonte.

Pedro Paulo requereu a reforma do Cemitério Velho, onde foi sepultado Delmiro Augusto da Cruz Gouveia e a construção de uma réplica da casa de Delmiro Gouveia, que servirá como memorial do fundador da cidade.

Na tribuna Edvaldo criticou a falta de empenho da administração municipal com a educação, ressaltando que não existe projeto voltado para a área que reflita diretamente na melhora do desempenho do aluno. “Que tipo de aluno a rede municipal quer formar? Não vejo nenhum projeto consolidado para que possa, efetivamente, contribuir para a melhoria dos índices da educação municipal”, frisou. Ele falou ainda sobre o lançamento do seu livro, Delmiro Gouveia e a Educação na Pedra, que será realizado na Bienal Internacional do Livro de Alagoas, em Maceió, nesta segunda feira (28).

O vereador Pedro Paulo relatou as obras do município que possuem recursos federais e encontram-se paralisadas. “O governo municipal não tem o mínimo de respeito com o erário público, nem com os munícipes. Algumas delas já foram concluídas, a exemplo da unidade de saúde do Jardim Cordeiro, mas encontra-se fechada”, disse. 

O parlamentar ressaltou ainda o papel da Casa Legislativa, de ser um órgão fiscalizador. “Conclamo aos membros desta Casa a cumprirem o papel de fiscalizadores na aplicação dos recursos públicos, independente de serem da bancada de oposição. Todos estamos funcionários públicos, eleitos pelo voto direto e secreto e temos que fazer o exercício da função”, finalizou.

O vereador Kinho cobrou mais uma vez a presença do gestor municipal na Casa Legislativa. “Precisamos cobrar a vinda do prefeito para que ele preste os esclarecimentos sobre estas questões abordadas aqui no plenário e tantas outras coisas que a população está sofrendo”, frisou.

Após a explanação dos edis, o presidente encerrou a sessão e convidou o público presente e os pares para estarem presentes na sessão extraordinária que será realizada na próxima terça-feira (29).  A reunião contou ainda com a presença dos vereadores Geraldo Xavier, Marcos Costa, Milton Lisboa, Henriqueta Cardeal e Edmo Oliveira.