A eleição que ocorreria neste domingo (1º), no município alagoano de Palestina foi suspensa por decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação do Tribunal Regional Eleitoral em Alagoas (TRE/AL).
A ministra do TSE, Luciana Lossio, acatou recurso impetrado por um dos candidatos e suspendeu o pleito, que levaria cerca de 3,6 mil eleitores às urnas. A data para as novas eleições ainda não foi definida.
Em Palestina, disputam a prefeitura Dino César do Nascimento (PMDB), pela coligação “Com a Força do Povo”, e Eliane Silva Lisboa (PT), da coligação “A Esperança se Renova”.
A nova eleição foi marcada depois que TRE-AL manteve decisão que negou o registro de candidatura de José Alberto Barbosa dos Santos, eleito em 2012, com mais de 50% dos votos válidos.
Ele foi denunciado pelo Ministério Público por não ter feito o registro de candidatura de seu vice, Gedilson Costa da Silva (preso em flagrante por crime eleitoral dois dias antes das eleiçõe), em tempo hábil.









