As noites têm sido difíceis para os moradores de diversos bairros da cidade de Delmiro Gouveia que não tê, aberto mão de inseticidas, cortinados, repelentes e tudo que possa afastar os insetos que incomodam.

A reportagem do Minuto Sertão foi procurada por populares para fazer sua reclamação a respeito destes visitantes incômodos. Segundo moradores, a situação já não era boa a um bom tempo e com as altas temperaturas a invasão dos pernilongos só aumentou.

A população reivindica urgente a ação da equipe de endemias da secretaria de saúde para que faça uso do carro fumacê, comumente utilizado para o combate dos pernilongos e mosquitos causadores da dengue.

Esta época do ano onde as chuvas vêm acompanhadas de ondas de calor tem sido resultante da proliferação do inseto que pode ser vetor da transmissão da dengue, malária, febre amarela e outras doenças.

A comunidade delmirense pede ao poder público que tome alguma providência para que pelo menos o surto seja amenizado. Outros municípios da região também sofrem com o mesmo problema.