O Partido dos Trabalhadores (PT) do município de Palestina realizou nesta quarta-feira (5) a convenção que referendou o nome da candidata Lane Cabudo para disputar a prefeitura na eleição suplementar que acontece no próximo dia 6 de abril. Segundo o presidente do diretório estadual da legenda, deputado federal Paulão, os palestinenses compareceram em massa à convenção, confirmando apoio à candidata.
“Existe uma grande mobilização no município, no sentido de fazer a mudança. A caminhada com participação de milhares de pessoas foi uma prova disso. A falta de políticas públicas é uma das principais reclamações dos cidadãos de Palestina”, disse Paulão.
A data da nova eleição foi definida pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) em virtude da impugnação do registro da candidatura do prefeito eleito José Alberto Barbosa (PTdoB), o Beto. Segundo denúncia do Ministério Público, ele não fez o registro em tempo hábil do seu candidato a vice, Gedílson Costa da Silva (PR), conhecido como ‘Gel’, acusado de crime eleitoral. Gel chegou a ser preso em flagrante dois dias antes das votações de 2012.
Lane Cabudo também disputou a eleição de 2012, ficando com 46,36% dos votos. Para disputar a nova chapa, como vice-prefeita foi indicada Vera Lúcia, do PSDB, que também esteve ao lado da candidata do PT no pleito de 2012.
A votação anteriormente marcada para 1° de dezembro de 2013 foi adiada após desprovimento de recurso pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que manteve a decisão de indeferimento do pedido de registro de candidatura para o cargo de vice-prefeito de Palestina e declarou nulos os votos obtidos pela chapa encabeçada por José Alberto Barbosa (mais de 50% dos votos válidos).









