A petista Eliane Silva Lisboa, mais conhecida como “Lane Cabudo”, representante da coligação “A Esperança se Renova”, foi eleita prefeita do município de Palestina com 1.598 votos, em eleição suplementar, realizada neste domingo (6). A candidata vitoriosa concorreu ao cargo contra seu ex-marido, o vereador Dino César (PMDB) que conseguiu obter 1524 votos e perdeu por uma diferença de apenas 74 votos.
De acordo com informações do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AL), compareceram aos dois locais de votação 3.217 eleitores. Foram registrados 20 votos em branco e 75 nulos. A apuração foi realizada no Fórum de Pão de Açúcar.
Com um forte aparato de pelo menos 50 policiais, o pleito foi realizado de maneira considerada tranquila, segundo o TRE. Nenhuma ocorrência foi registrada durante o horário de votação até a divulgação do resultado, de acordo com o comando do 7º Batalhão de Polícia Militar.
O deputado federal Paulão (PT) se encontra na cidade e comemora a vitória ao lado da companheira de partido a quem apoiou durante todo o período de campanha. O candidato derrotado representava o grupo político do ex-gestor Júnior Alcântara que estava há décadas a frente do Poder Executivo Municipal.
A nova eleição ocorreu porque foi negado o registro de candidatura de José Alberto Barbosa dos Santos, eleito prefeito do município, em 2012, com mais de 50% dos votos válidos. Ele foi denunciado pelo Ministério Público por não ter feito o registro de candidatura de seu vice, Gedílson Costa da Silva, em tempo hábil.
Atualizado às 20h40









