Quem teve a oportunidade de ver o  primeiro e belíssimo musical de Alagoas, "Os Gatos: Uma Noite Felina,"  que esteve em cartaz no Teatro Deodoro, numa produção independe de Marcos de Jesus, já sabia que o ator não brinca em cena e iria surpreender mais uma vez.

Com casa cheia, a comédia "Zezilda em Alegria de Pobre Dura Pouco" foi uma explosão em sua apresentação no teatro Cine Arte Pajuçara, neste final de semana em Maceió.  O espetáculo, que está em cartaz ha 7 anos, conta de forma irreverente as histórias do cotidiano das pessoas que buscam, a todo custo, ter uma vida mais ou menos.

Em entrevista, o ator alagoano, Marcos de Jesus, que interpreta a Zezilda, confessa que para ele interpretar a personagem foi mais que uma honra, um presente que qualquer ator alagoano gostaria de ter ganhado.

“Tenho por este personagem um carinho enorme porque não é nada fácil está com o mesmo espetáculo, com a mesma equipe e fazermos o mesmo sucesso,” disse o ator que ressaltou a importância do reconhecimento do público. “O meu maior orgulho é pelo povo alagoano por nos dar esse privilégio de fazermos sucesso em nossa casa, coisa que é muito difícil de ver”.

No palco, Zezilda e seus personagens arrancam gargalhadas da plateia ao contar a labuta do dia-a-dia de seus personagens que são retratadas de forma divertida. Já as garfes cometidas pelos “pobres”, esses são carro chefe do espetáculo que dura aproximadamente duas horas.

“Quando o produtor Glauber assistiu a Zezilda, ele disse que ela seria sucesso. E como eu já tinha um roteiro com os personagens que a Marilane Miranda e Everaldo Cabral interpretam fizemos a adaptação e casou com o que queríamos e o público acolheu,” afirma.

  Segundo Marcos, vários projetos estão para ser realizados, inclusive para o público infantil. E que, um casal que retrate a vida conjugal daqueles que se separam rapidamente é um dos seus objetivos para levar aos palcos. Ele confessou que o roteiro já está sendo escrito por ele e  que nessa peça fará par romântico com a atriz Marilane Miranda. 

A peça Zezilda, alegria de pobre dura pouco, tem o roteiro do próprio ator, Marcos de Jesus e colaboração da atriz Marilane Miranda que contracena com ele, ao dar vida aos personagens Cleide Clevisk e Zuleide.