Como informou o Blog do Vilar nesta terça-feira (01), a ex-prefeita de Santana do Ipanema, Renilde Bulhões (PTB) e o ex-prefeito de Arapiraca, Severino Leão (PMDB) serão, respectivamente, o primeiro e segundo suplentes do senador Fernando Collor (PTB), que disputa a reeleição pela Frente de Oposição. A informação foi divulgada pela assessoria do candidato.

Ainda de acordo com a assessoria, os nomes dos suplentes foram homologados nas convenções partidárias e serão confirmados na documentação que será encaminhada ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AL) para o registro das candidaturas.

A médica Renilde Bulhões é esposa do ex-presidente do Tribunal de Contas do Estado, Isnaldo Bulhões, e mãe do deputado estadual Isnaldinho Bulhões (PDT), cujo partido é um dos 13 que integra a Frente de Oposição “Aliança com o Povo para Mudar Alagoas”.

Uma das lideranças do Sertão, a ex-prefeita de Santana do Ipanema chegou a ser cotada para ser vice do deputado federal Renan Filho (PMDB), candidato ao governo, mas o cargo ficou com o ex-prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa, em uma chapa puro-sangue.

O segundo suplente, Severino Leão, também é considerado uma das lideranças do Agreste. Além de prefeito de Arapiraca, ele também foi secretário no governo Lessa.

 “São duas valorosas lideranças que reforçam a representatividade do Sertão e do Agreste na nossa chapa. Na primeira suplência, Renilde traz a presença das mulheres. É mãe, médica, trabalhadora e gestora de competência comprovada na administração municipal. Na segunda suplência, Severino Leão reforça o time com sua enorme experiência política como ex-prefeito da maior cidade do interior alagoano e sua credibilidade como homem público”, destacou Fernando Collor.

Mudanças

A entrada do PRB, partido de Euclydes Mello – atual suplente de Collor – na coligação encabeçada por Eduardo Tavares (PSDB) inviabilizou a manutenção dele na suplência. Ainda que o senador não desejasse mudar de suplente, ele seria obrigado pela legislação eleitoral.