A Companhia de Operações Policiais Especiais do Sertão (Copes-Caatinga) de Piranhas realizou na manhã da última quarta-feira (9), a primeira conclusão do Curso de Operações Policiais em Área de Caatinga – COPAC, onde se formaram 14 militares.

A capacitação começou no dia 5 de Junho deste ano e passou por instruções em regime intensivo, disciplinas em Patrulha Rural, Operações Rurais, Operações Ribeirinhas, Técnicas de Rastreamento e Contra Rastreamento e Treinamento Físico Militar.

A solenidade foi realizada na 2ª Companhia de Polícia Militar de Piranhas e contou com a banda municipal Maestro Elísio. O tenente-coronel Lucena e o subcomandante Major Muniz, ambos do Comando do Policiamento de Área do Interior (CPAI-1), além do Capitão Hildebrando da P4, estiveram representando a Polícia Militar.

Também participaram Francisco Edson, Chefe de Gabinete e representante do Governo Municipal de Piranhas e Luiz Carlos Costa, prefeito de Delmiro Gouveia.

Os policiais fizeram uma breve apresentação, onde em seguida receberam o certificado e o brevê de participação. Vários familiares dos policiais estiveram presentes.

Para finalizar a cerimônia, foi feito o sepultamento simbólico do certificado do soldado Campos, único militar que desistiu do curso.

Com a formatura dos novos policiais, a COPES passará a integrar uma companhia composta por cerca de quarenta policiais, que são comandados pelo Capitão Winston Santana.

A caatinga foi criada para combater a criminalidade no sertão alagoano, devido às frequentes investidas de bandos armados no interior do estado e em menos de cinco meses de criação já tem surtido efeitos.