O Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL) acatou o pedido do Ministério Público que mantém cassado o mandato do presidente da Câmara de Vereadores de Santana do Ipanema, José Vaz (PSDC). O julgamento aconteceu nesta quarta-feira (30).
José Vaz havia entrado com um recurso contra sua cassação que ocorreu após uma acusação de compra de votos. Mas continuou ocupando o cargo, assegurado por uma liminar que garantia seu mandato até o julgamento. A decisão foi desfavorável ao vereador por sete votos a zero. O resultado será divulgado oficialmente nesta quinta-feira (31).
Em sua página no Facebook, Marcelo Brabo, que representa o suplente de Vaz, João Santana, comemorou a decisão.
Mandato Cassado
O vereador teve o mandato cassado após uma denúncia do Ministério Público Estadual, que o acusava de compra de votos. A sentença foi proferida em 29 de janeiro deste ano e José Vaz chegou a ser afastado do cargo vinte dias depois. Nessa época, seu suplente, João Batista de Santana (PP) foi empossado.
Dois meses depois, em 19 de Março deste ano, o TRE decidiu, por quatro votos a três, aceitar a liminar que permitia que o vereador mantivesse seu mandato até o dia do julgamento.









