Foi em 2007 que a cidade de São José da Tapera enviou uma represente para participar do Miss Alagoas. A pioneira e elegante Miss taperense Gracielma Almeida Bonfim, fez com que São José da Tapera desbancasse 19 candidatas e ficasse na 11º colocação entre as belíssimas candidatas de toda parte do Estado. De lá pra cá, todas as garotas da cidade tinham o mesmo sonho: um dia poder pisar na passarela e ser a mais bela da cidade para disputar ao título de Miss Alagoas.

Anos se passaram e o sonho continuou. A fisioterapeuta de 20 anos, Aideê Mayara Fernandes, buscará o sonho de ser coroada Miss Alagoas Universo 2014 no dia 23 de agosto no Resort Pratagy. Com o apoio de familiares e amigos, a candidata enfrentará as 30 mulheres mais belas de cada município sem nenhum patrocínio, apenas com sua beleza e força de vontade. Em entrevista, a Miss São José da Tapera fala sobre moda, expectativa, apoio familiar, e, principalmente, sobre a sua participação no evento que aconteceu através das redes sociais.

Entrevista:

Blog da Gracinha: Como surgiu o convite?

 Aideê Fernandes: O convite foi bem inesperado. Encontrei por acaso o perfil no instagram do coordenador, Márcio Mattos, e comecei a seguir, mas sem pretensão. Só que quando menos espero ele entrou em contato comigo, dizendo que tinha gostado do meu perfil e gostaria de me conhecer pessoalmente. Nesse encontro, ele me convidou para ser uma das participantes. Fiquei feliz com o convite, e não cogitei em dizer não.  

Qual tipo de preparação você está fazendo para o concurso?

AF: Preparação mesmo, apenas psicológica, pois sou muito ansiosa. Em relação ao corpo, tenho seguido minha dieta normal, e fazendo minhas caminhadas na praia. Cuido bastante do rosto, adoro cremes e faço limpeza de pele mensalmente.    

 Qual a sua pretensão no Miss Alagoas?

AF: Todas as concorrentes pretendem ganhar, inclusive eu, mas o fato de estar participando já é uma honra.      

O que a levou aceitar o convite?

AF: Quando me surgiu essa grande oportunidade, não poderia dizer não, tendo em vista que o evento pode acarretar em bons frutos para o futuro, inclusive, na minha vida profissional.      

 Como está o coração em saber que você estará representando não só a sua cidade, bem como um sonho de várias garotas?

AF: Coração leve e cheio de felicidade em participar de um concurso sonhado por tantas meninas, e representando a minha cidade, a qual tenho um grande carinho.    

 Como seus familiares receberam a notícia?

AF: Assim como foi inesperado para mim, foi para eles, mas, acolheram com muito entusiasmo, me transmitindo muita confiança, assim como tudo que faço. Sou muita grata a Deus por possuir o apoio da minha família.      

De onde vem a sua inspiração?

AF: A inspiração vem do próprio concurso. Sempre acompanhei, mas nunca me imaginei nesse meio. A vida me proporcionou esse momento e estou fazendo o possível, de acordo com os meus novos sonhos.       

Qual a sua expectativa para o evento?

AF: São José da tapera é referência em revelação de belas meninas e descoladas nas passarelas. É difícil levar esse peso ou ajuda na hora de se impor no concurso, mas farei o possível para continuar a elevar o nome da minha cidade como representante. Como já foi dito, São José da Tapera possui belas garotas as quais representaram a cidade de forma indiscutivelmente bem. Estar entre elas me faz muito feliz, desejo me destacar como todas antes de mim.        

Qual a sua visão sobre esse mundo da moda?

AF: Sou apaixonada por esse mundo, é impossível ficar alheia à moda.        

Em alguns casos, vemos todo tipo de articulação para eleger certas candidatas em concursos de beleza. Isso te assusta?

AF: Acredito que exista esse tipo de articulação em muitos concursos. Mas estou bem segura quanto a isso, acredito na autenticidade do qual estou participando.          

O Top Five é a hora que cada candidata tem que responder uma pergunta secreta sobre cultura, conhecimentos gerais ou moda. Você está preparada para esse momento?

AF: Acredito que estou bem preparada pelo fato de gostar e ter bons conhecimentos sobre todos esses assuntos.        

Toda Miss se preocupa com o vestido. Você já sabe como será o seu?

AF: Por enquanto não, mas mesmo assim posso garantir que será lindo!

Existe alguém que está te patrocinando? Prefeitura de São José da Tapera ou Empresa?

AF: Não, pelo menos por enquanto, tenho arcado com minhas próprias despesas.    

Qual a mensagem que você, como Miss, transmitiria para as garotas que querem participar, mas ao mesmo tempo se sentem inseguras?

AF: O sonho do Miss Alagoas é como qualquer outro sonho, e como qualquer outro sonho, não devemos desistir, sonhos foram feitos para serem realizados. Então meninas, não desistam, porque esse momento é único, deixem a insegurança de lado e, assim como eu, busquem a coroa!