Por meio das redes sociais, o senador Fernando Collor de Mello (PTB) cobrou apuração no assassinato do comerciante Edson Francisco do Nascimento, ocorrido na noite desta quinta-feira (21), na cidade de Delmiro Gouveia. Collor lamentou também o clima de insegurança e medo que segue ceifando vidas e tirando a paz das famílias alagoanas.

O comerciante era irmão do vereador por Delmiro e candidato a deputado estadual Edvaldo Nascimento (PCdoB). “É preciso que o governador do Estado tome providências imediatas no sentido de esclarecer esse crime", cobrou Collor.

A vítima trabalhava no ramo de distribuição de água. Ainda na postagem, o senador prestou solidariedade à família do comerciante. "Aproveito para prestar minha solidariedade à família do companheiro Edvaldo nessa hora de sofrimento e dor", expôs Collor.

A morte do comerciante

O comerciante Edson Francisco do Nascimento, conhecido como “Neném”, 38, irmão do vereador por Delmiro Gouveia e candidato a deputado estadual Edvaldo Nascimento (PCdoB), foi assassinado com vários disparos de arma de fogo, na noite desta quinta-feira (21), na Rua Fernandes Lima, no bairro Campo Grande, em Delmiro Gouveia.

Edson estaria chegando em casa, conduzindo um carro Ford KA, de cor branca, quando foi surpreendido por uma pessoa que teria chegado atirando nele ainda dentro do veículo. O mesmo teria descido do automóvel para tentar escapar do atirador, mas como já estava ferido acabou sendo alcançado pelo assassino que o feriu com outros tiros a queima roupa na cabeça.

A vítima morreu no local e o criminoso fugiu sem ser identificado. O corpo foi levado por Guardas Municipais para o necrotério da unidade de saúde do município, de onde foi recolhido para o Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca.

Edson Nascimento era proprietário do Disque Gelada O Ligeirinho e residia no mesmo prédio onde funciona o comércio de bebidas.