A vereadora por Água Branca Maria de Lourdes dos Santos Henrique, conhecida como “Lurdinha do Sindicato” (PP), e o suplente de vereador José Heráclito Lima Soares de Melo, o “Zeraco" (PSB), foram detidos pela polícia, na manhã deste domingo (5) de eleições, acusados de boca de urna.

Os políticos teriam sido flagrados pelo juiz eleitoral Rômulo Vasconcelos, titular da comarca local, que estaria chegando a uma das sessões eleitorais, quando se deparou com os acusados praticando o crime. O magistrado deu voz de prisão para Lurdinha e Zeraco que foram detidos por policiais militares e conduzidos para a delegacia de polícia da cidade, onde estão sendo ouvidos.

O tenente-coronel Joás Fontes, comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar, sediado em Delmiro Gouveia, relatou para nossa reportagem que apesar do flagrante registrado, até o momento é tranquila a realização do pleito eleitoral nos oito municípios de responsabilidade do quartel.

O delegado regional Rodrigo Rocha Cavalcanti, titular da 1ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), também localizada em Delmiro Gouveia, diz que nenhum caso de crime eleitoral tinha sido registrado na delegacia até o final da manhã.