As manifestações que ocorreram em todo o Brasil foi sem dúvida um ato democrático, porém se formos contar quantas vezes a toda poderosa rede Globo mencionou o impeachmant da presidenta Dilma Roussef não tá no gibi. Fiquei orgulhosa como a jornalista Michele Barros da Tv Gazeta retratou a mesma manifestação em apoio nacional que ocorreu aqui no domingo. Ela, de punho imparcial, retratou o que de fato acontecia e não impôs sua opinião ou colocou a todo custo na mente dos telespectadores o que lhe seria conveniente. Coisa de profissionalismo ético.

Sabemos que o Brasil precisa da reforma politica já!

Mas, e você sabe o que significa de fato uma reforma política?

Você, enquanto cidadão, age para que ela realmente padeça?

Você enquanto eleitor cumpre seu papel social em votar, cobrar e não se corromper? Ou você é daqueles que só cobra do Presidente da Republica os R$0,10 (Dez centavos) que culminou no aumento da passagem de ônibus, lembra?

O que você se lembra da eleição municipal?

E da eleição estadual?

Você já parou pra pensar que essas eleições também são importantes para a construção de um país sem corrupção?

Muitos questionamentos para pouco tempo de passeatas, não?

O que devemos fazer é cobrar sim um país limpo e sem corrupção. Mas, as leis devem ser cumpridas, e você caro amigo, deve, sobretudo, exercer o seu papel como fiscalizador. Ser um gigante em seu cotidiano  num país banhado pelo tão conhecido jeitinho brasileiro. E gritar com a força da sua honestidade... oh, oh, oh, o gigante acordou!