A cidade de Mata Grande vai ser sede, pela primeira vez, da Caravana da Formação Política, realizada pela Fundação Ulysses Guimarães, em parceria com o Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB). O evento está marcado para o dia 30 deste mês, às 9h, no Ginásio de Esportes.
Na ocasião, serão oferecidos cursos de Agentes de Cidadania Comunitária, Dicção e Oratória, Gestores Públicos Municipais, Políticas Públicas de Gênero e Política para a Juventude. Todos os participantes vão receber diplomas válidos em todo o país.
Estão confirmadas as presenças de dirigentes da fundação, presidente do senado federal e do PMDB/AL, Renan Calheiros; deputado federal Marx Beltrão, prefeito de Canapi, Celso Luiz; diretor-presidente do Inmeq, Luiz Pedro Brandão e outras personalidades correligionárias, como é o caso de Franklin Lou, Tenorinho Malta e Fenando Lou, além vereadores, prefeitos e ex-prefeitos.
O anúncio do evento tem inflamado a cúpula do governo municipal, chefiada pelo prefeito Jacob Brandão (PP), que esta semana implantou mais uma informação caluniosa contra o grupo de oposição no município. Foi divulgado na internet e em aplicativos de comunicação instantânea que Celso Luiz, um dos líderes da oposição, pode abandonar de vez o projeto político para o município.
Celso e os demais oposicionistas, entre eles Fernando Lou, repudiaram as investidas do grupo governista, afirmando que seus integrantes estão aperreados com o crescimento da oposição e diante da administração desastrosa que vêm fazendo, tentam confundir e enganar mais uma vez a população. O prefeito de Canapi reafirmou que o filho Luiz Pedro vai ser candidato a prefeito de Mata Grande, assim como o irmão Tenorinho Malta será em Inhapi.
Sobre a Caravana da Formação Política, Celso e Fernando Lou convidam todos os correligionários da região para participarem do evento que através de seus cursos já diplomou mais de 700 estudantes nos estados de Alagoas, Ceará, Espírito Santo, Mato Grosso, Paraíba, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Tocantins.
A Fundação Ulysses Guimarães é uma instituição de direito privado, sem finalidade lucrativa, criada para desenvolver projetos de pesquisa aplicada, doutrinação programática e educação política para o exercício pleno da democracia, além de outras atividades que guardem relação direta com essas premissas.









