Dezesseis prefeituras de Alagoas e pelo menos 30 câmaras de vereadores são alvos de um pedido de intervenção feito pelo Tribunal de Contas do Estado ao governador Renan Filho. Um ofício será encaminhado pela corte nesta quinta-feira (14) ao Executivo Estadual devido a falta de prestação de contas dos gestores.
A assessoria de comunicação do TCE confirmou que o presidente do Tribunal, Conselheiro Otávio Lessa irá encaminhar a relação dos municípios ainda hoje. As prefeituras e Câmaras municipais descumpriram os prazos estipulados para apresentar informações e podem ser multadas na Justiça. Na lista de prefeituras em débito com o TCE figuram Arapiraca, Água Branca, Atalaia, Carneiros, Campo Grande, Girau do Ponciano, Feira Grande, Feliz Deserto, Viçosa, Lagoa da Canoa, Porto Calvo, São Miguel dos Milagres, Joaquim Gomes, Quebrangulo, Santa Luzia do Norte e Tanque d`Arca.
As prefeituras deveriam ter encaminhado até o dia 30 de abril informações referentes a prestação de conta dos municípios, que agora podem até ser regularizadas, mas ficam passíveis de multa. Os prefeitos podem ficar até inelegíveis por conta disso. Já as Câmaras municipais irregulares elas podem sofrer multas por conta do descumprimento do prazo.
O CadaMinuto tentou contato com a assessoria do conselheiro Otávio Lessa, que enviou o documento com o pedido de intervenção.










