O telejornal SBT Brasil mostrou na edição da última quinta-feira (4) a segunda parte da reportagem que destaca o caso de corrupção que envolve a ex-prefeita de Piranhas e atual secretária de cultura do Estado de Alagoas, Mellina Freitas (PMDB).

A primeira parte foi exibida em rede nacional, na última quarta-feira (3), citando as quase 500 acusações de corrupção contra a filha do desembargador Washington Luiz, presidente do Tribunal de Justiça do Estado (TJ/AL).

Desta vez, o programa jornalístico destacou o salvo-conduto concedido pelo TJ/AL que impede a ex-prefeita de ser presa e acaba beneficiando da mesma forma as outras pessoas acusadas de integrar a quadrilha que ela teria chefiado, enquanto esteve à frente do Executivo, de 2008 a 2012.

A reportagem exibida em duas partes fala sobre um esquema de desvio de verbas da prefeitura de Piranhas que causou um prejuízo de cerca de R$ 16 milhões aos cofres públicos. As ações criminosas foram descobertas pelo Ministério Público Estadual (MPE/AL), através do Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc).

Assista ao vídeo