Dois suplentes de vereador por Pariconha foram empossados, nesta sexta-feira (10), durante sessão solene do Legislativo Municipal. Nivaldo Antônio do Nascimento (PPS) e Clemilson Silva de Souza, o “Galegão” (PP), assumiram as vagas deixadas pelos edis Juvenal Fernandes de Souza, conhecido como “Ná” (PP), e José Carlos de Queiroz, o “Cabeção” (PR), ambos em licença por 121 dias para cuidarem da saúde.
Morador do povoado Campinhos, seu principal reduto eleitoral, “Galegão” obteve 308 votos, já Nivaldo, residente no povoado Serra do Engenho, conseguiu 293 votos. Os dois ficaram como suplentes da coligação Fazendo Mais por Você (PP / PR / PPS / PSB).
Os agora vereadores já fizeram parte da vereança do município, quando foram eleitos em 2008. Assim como eram os que pediram licença, “Galegão” e Nivaldo fazem parte da base governista no Legislativo Municipal e têm muito prestígio com o prefeito Fabiano Ribeiro (PP), que inclusive esteve presente na solenidade de posse.

Dos vereadores que estão em licença dos cargos, “Cabeção” está no terceiro mandato (2004-2008-2012), como representante do povoado Campinhos, e “Ná” está compondo a quarta legislatura municipal (1996-2000-2004-2012), sendo o único representante do povoado Tanque na Câmara Municipal.
A Casa de Leis de Pariconha é composta por nove vereadores, sendo cinco da base governista e quatro da oposição. Um deles, o presidente da edilidade, “Flávio da Aprojuba” (PT), seria “meeiro”, já que se assume como governista e as vezes se comporta como oposicionista. O mesmo foi eleito pela oposição e resolveu apoiar o governo, o que o teria deixado mal visto pelos colegas das duas bancadas.
Em contato com a redação, o vereador “Flávio da Aprojuba” esclareceu que foi eleito apoiando o grupo político do prefeito do município e não pela oposição, como foi informado pela reportagem. O mesmo explicou também que faz parte da bancada governista na Câmara e que com ele o grupo é formado por cinco integrantes.
Correção: Informamos que a licença dos vereadores era por tempo indeterminado, mas na verdade é apenas por 121 dias.









