Nos cartazes, palavras de ordens contra a corrupção, faixas nas cores verde e amarela, bonecos que simbolizavam o ex Presidente Lula, além de caras pintadas e trios elétricos, os manifestantes saíram as ruas de todo o país com gritos e apitos pedindo o fim da corrupção, principalmente, o impeachment da chefe do Executivo Federal, prisão dos envolvidos pela operação Lava Jato e até intervenção militar.
Esse movimento nos lembrou as caras pitadas, há mais de duas décadas atrás, quando eles tomaram as ruas de várias cidades do país para exigir a renúncia do então presidente “Collorido”, e atualmente senador por Alagoas, Fernando Collor de Mello.
O impressionante desses manifestantes é o fato de que eles fecham os olhos para os acontecimentos políticos do seu próprio Estado.
Mas por que será que os alagoanos não se abastecem dessa mesma força e cobram nas ruas com os mesmos panfletos, carros de som e gritarias as apurações sobre as Operações Guabiru e Taturanas que aconteceram aqui em Alagoas?
Será que as investigações da PF, que disseminou a quadrilha que se apropriava de recursos da Assembléia Legislativa Estadual - ALE através de sua folha de pagamentos, seus funcionários fantasmas e laranjas em um desvio de mais de 200 milhões, segundo o MP não seria o suficiente para um movimento como este que aconteceu em Maceió?
Esses desbravados não teriam motivos de cobrar explicações sobre a organização criminosa montada no Estado de Alagoas, entre os anos de 2001 e 2005, descoberto pelo Ministério Público Federal (MPF) cujo objetivo da quadrilha era desviar recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) entre fraudes em licitações, empresas fantasmas e emissão de notas fiscais “frias”?
Essa corrupção desenfreada que vemos em nosso país vem de baixo pra cima e vice versa. Uma população politizada seria capaz de conter a corrupção começando em suas cidades quando fossem votar para vereador, prefeitos, deputados, governadores e senadores, pois se esses agissem de forma honesta teríamos dinheiro para educação, saúde, segurança, moradia dentre outras necessidades do povo brasileiro com padrão de países de primeiro mundo que são cobrados pelos brasileiros (em protestos ou não), além de servir como base de promessas de campanhas dos marajás da política brasileira!
Mas a vez é de derrubar a Dilma!!! O que os vereadores, prefeitos, deputados, senadores e governadores vêem fazendo ao longo desses anos, não importa, é "normal". E você ? Continua votando a cada quatro anos nas mesmas figurinhas carimbadas da política que são fregueses do MPF e ainda vão as ruas de cara pintada pedir FORA CORRUPÇÃO!.
Será que nos anos 90, o sociólogo e ex Presidente da República F.H.C, teria coragem de deixar com toda a técnica e operacionalidade da Polícia Federal, as investigações tomarem proporções desta natureza? Claro que não! Até porque foi no governo do PT que a polícia Federal mais investigou e puniu os responsáveis por corrupção em toda história política do Brasil. Infelizmente, a Polícia Federal é subordinada a órgãos governamentais, aí é que está o problema, não são todos que deixam ela a vontade.
Quem não lembra dos 45 escândalos enumerados e amplamente divulgados no governo dos tucanos pela mídia? Cadê sociedade patriota que vão as ruas clamar pelo fim da corrupção se vocês não lembram (ou nem sabem) que fins tomaram as investigações da SUDAN, SUDENE, SIVAN, PROER, CAIXA DOIS DE CAMPANHA, TRT PAULISTA, FUNDEF e tantos outros? Ninguém sabe, ninguém viu, não foi na era Lula e Dilma. E assim grita o Brasil, fora corrupção!
E viva o povo brasileiro que pintam suas caras (sem quererem ser chamados de palhaços) para cobrar respeito pela sua pátria, sobretudo, aqueles que servem de bucha de canhão de partidos políticos que assolaram o Brasil em corrupção e lavagem de dinheiro.




