Pretendendo ser candidato a prefeito de Delmiro Gouveia, nas eleições de 2016, o deputado federal Givaldo Carimbão (PROS) transferiu o título eleitoral para o município, na manhã desta segunda-feira (28). O político de 57 anos de idade vai residir em uma casa alugada no centro da cidade e na Fazenda São Vicente, situada a margem da BR-423, na zona rural.

Carimbão está na cidade desde a última sexta-feira (24), quando se reuniu com o prefeito Luiz Carlos Costa, o Lula Cabeleira (PMDB), e outras lideranças do município, como o padre José Aparecido e o diretor da Fábrica da Pedra, Luiz Anhanguera. Nos encontros, o deputado federal estaria em busca de apoio para a possível candidatura.

A transferência do título eleitoral foi confirmada pelo presidente do Partido Republicano da Ordem Social (PROS), em Delmiro Gouveia, Ronaldo Targino, que explicou o motivo da decisão do deputado de trocar Brasília por Delmiro Gouveia. “Carimbão sempre falou de encerrar a carreira como prefeito e surgiu uma motivação a mais, com os projetos e verbas que está trabalhando para destinar para Delmiro Gouveia”, Disse.

Targino, que é um pretenso a uma vaga na Câmara de Vereadores do município, também disse que Givaldo Carimbão está formando um grupo político, com o apoio de várias lideranças do estado, entre elas o prefeito Lula Cabeleira.

Se for candidato a prefeito, o deputado que foi eleito com 82.582 votos deverá ter como principal concorrente o presidente da Câmara Municipal, Valdo Sandes (PMN). Os dois ainda disputam o apoio do governador Renan Filho e o pai dele, senador Renan Calheiros. Nenhum dos dois se pronunciou a respeito.