Parece que deu certo para os Dorinhas a ideia de lançar o chefe de gabinete da prefeitura de Água Branca, Paulo Campos, como candidato a prefeito do município, nas eleições de 2016. Isso ficou evidente, nesta segunda-feira (19), durante a convenção estadual do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), realizada no bairro Mangabeiras, em Maceió.

Juntos com Campos, a prefeita Albani Sandes e o ex-prefeito José Rodrigues Gomes, mais conhecido como Zé de Dorinha, todos peemedebistas, foram prestigiar o evento do partido e aproveitam a oportunidade para apresentar o futuro candidato a prefeito ao presidente do Congresso Nacional e Senado Federal, senador da república Renan Calheiros. O chefe de gabinete água-branquense também foi apresentado ao governador Renan Filho e o tio dele, deputado estadual Olavo Calheiros.

A prefeita Albani e o marido, Zé de Dorinha, ouviram dos Calheiros que eles estão à disposição para ajudar no que for necessário, quanto às eleições de 2016. Essas são poucas palavras que para os Dorinhas e Paulo Campos significam a certeza de entrar em uma disputa eleitoral com apoio das maiores lideranças políticas do Estado.

O chefe de gabinete foi apresentado pelo grupo político como possível candidato a prefeito, há cerca de um mês, mas antes dele outros nomes já vinham sendo cogitados pelos Dorinhas, como é o caso do vereador André de Noé (PTC), representante do Distrito Alto dos Coelhos, e o ex-prefeito José Carlos Vieira, mais conhecido como Professor Carlos (PMDB), amigo fiel de Zé de Dorinha.

Quem for candidato, deverá enfrentar a vereadora Lurdinha do Sindicato (PP), que já declarou em público a intenção de disputar a chefia do Executivo Municipal. Até o momento, a edil é tida como principal nome da oposição. Mas, outras personalidades políticas também já expuseram a vontade de comandar a prefeitura da cidade e podem provocar mudanças no cenário.

Essas pessoas se tratam do biomédico Rafael Campos (PPS); empresário Zé Carlos do Mercado (PSDB); professor Zé Silva (PT); advogado Toinho de Maria Bezerra (PTC); vereadores Maciel Coito (PRB), Gustavo Torres (PR) e Adriana Zuza (PMN); e ex-prefeitos do município Luiz Xavier (PHN) e Reinado Falcão (PSB).

Independente de qual seja a configuração dos lados que vão entrar na disputa pela prefeitura, Água Branca deverá ter por mais uma vez uma das eleições mais disputadas dos últimos anos.