Na manhã desta quinta-feira (10), o prefeito Fabiano Ribeiro de Santana participou da entrega de cadeiras de rodas aos deficientes de Pariconha, o evento aconteceu às 9hrs da manhã, no prédio da Câmara Municipal de Vereadores. Na oportunidade, foram entregues as cadeiras de passeio e banho.

Os carros dos PSF's trasportaram os portadores de deficiência e seus responsáveis até o local da solenidade, assim como também os levou de volta. A secretária de saúde, Josy da Silva, falou um pouco do empenho da secretaria para que os munícipes pudessem receber essas cadeiras para um melhor comodismo diário, e destacou o empenho dos profissionais do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF), e ressaltou o empenho do prefeito em prol da promoção de saúde e bem estar dos deficientes físicos em Pariconha. A palestra foi ministrada pela psicóloga Rafaela Lacerda Araújo, com o tema: "Os cuidados de pessoa com necessidades especiais".  

O prefeito Fabiano Ribeiro falou da importância que é essa entrega coletiva para os portadores de necessidades especiais em Pariconha, do empenho de todos os profissionais que compõem o NASF, que vão de casa em casa e que dão todo o suporte e atenção básica aos pacientes e responsáveis. "É de grande importância um momento como esse em nosso município, antes a gente conseguia materiais com esforços para nossos deficientes através da ADEPA, mas nunca de forma coletiva como foi hoje, com certeza será um grande passo pra gente conseguir todos os benefícios ar uma melhor qualidade de vida para todos os portadores do município de Pariconha", pontua. 

A entrega começou às 10 horas da manhã com a presença de autoridades municipais. Compareceram os secretários Moacir Vieira, da Secretaria de Obras, Ivaneide Nunes, Assistência Social, o líder da aldeia Geripankó, Cacique Severino, Genival da Associação dos Deficientes de Pariconha (ADEPA) e também o Cônego Washington, que fez uma bênção aos presentes.

Todos os beneficiados receberam os equipamentos gratuitamente, os responsáveis assinaram o termo de recebimento, comprometendo-se em utilizar de maneira adequada e com os devidos fins e cuidados com o material que lhes foi repassado. Profissionais da Secretaria Municipal de Saúde colheram medidas dos pacientes ainda na fase de cadastramento. Os objetos foram doados de acordo com as características de cada portador de necessidades especiais. Na ocasião, teve um bolo simbólico para os presentes.