O prefeito Jorge Dantas participou, nesta sexta-feira (18), da sessão solene de encerramento das atividades legislativas da Câmara Municipal de Pão de Açúcar. Os vereadores também inauguraram a galeria de ex-presidentes da Casa legislativa. Na oportunidade, alguns vereadores usaram a tribuna para fazer elogios ao trabalho que o chefe do Executivo municipal vem realizando no município de Pão de Açúcar.
Jorge Dantas ao usar a tribuna agradeceu aos edis e falou sobre a importância do trabalho que os vereadores desenvolvem junto à população.
Ele também elogiou a galeria dos ex-presidentes e parabenizou os homenageados, em especial aos ex-vereadores Pedro Lúcio, Javan Souza e Beto de Meirus, sendo estes dois últimos ex-presidentes do Legislativo municipal. Logo após o encerramento da sessão solene , Jorge Dantas compareceu à Rádio Jaciobá FM, onde concedeu uma curta entrevista ao radialista Jairo Ribeiro.
Na entrevista o prefeito falou sobre o pagamento do salário de novembro e o 13º salário dos servidores municipais. “Enquanto a maioria das prefeituras brasileiras e alguns estados brasileiros estão com acúmulo de três a quatro folhas de pagamento atrasadas, a Prefeitura de Pão de Açúcar já pagou o salário de novembro e o 13º salário dos servidores municipais, com exceção do pessoal ligado a área de Saúde”, disse o prefeito.
Sobre o atraso de pagamento na Saúde, Jorge explicou que se deve ao fato de o governo federal não ter repassado, até agora, os recursos referentes ao mês de novembro. Disse, ainda, que a Secretaria de Estado da Saúde deixou de repassar este mês para o hospital recursos da ordem de 80 mil reais, ou seja, em vez de repassar 150 mil reais, só repassou 70 mil reais, o que provocou o atraso no pagamento de salários dos servidores que trabalham neste setor, cujos prejuízos já somam 200 mil reais, só nos últimos dois meses.
O prefeito também garantiu que já está viabilizando, apesar das grandes dificuldades, o pagamento aos servidores que trabalham na Saúde.
“Quero aproveitar esta entrevista, para dizer à população de Pão de Açúcar e até pedir desculpas, mas não vamos fazer a tradicional queima de fogos no final do ano, pois os 17 mil reais que pagamos na compra de fogos serão destinados para pagamento de despesas do hospital, principalmente neste momento da grande crise nacional na saúde. Eu não vou fazer isto, mas já comunico que ainda na próxima semana vou estar transferindo estes 17 mil reais para o hospital do nosso município, para que se compre medicamentos e possam fazer outras despesas para melhorar o atendimento aos pacientes”, disse Jorge Dantas.
A decisão do prefeito Jorge Dantas de não fazer a queima de fogos no final do ano e destinar o valor que seria gasto para o hospital, foi bastante aplaudida pela população pão-de-açucarense.









