Como havia prometido à população durante uma entrevista concedida à Rádio Jaciobá FM de Pão de Açúcar, na semana passada, o prefeito Jorge Dantas comprimiu com a promessa. Ele repassou para a Secretaria Municipal de Saúde a quantia de R$ 17 mil reais, valor que seria pago pela compra de fogos de artifícios para o espetáculo pirotécnico na celebração do Reveillon pão-de-açucarense.

A decisão do prefeito deve-se ao fato do atraso no repasse de recursos para a Saúde de Pão de Açúcar e, ainda, pela redução do valor que a Secretaria de estado da saúde repassa mensalmente para Pão de Açúcar, isto é, de R$ 150 mil reais, o valor foi reduzido para R4 70 mil reais, cujos prejuízos para a Saúde de Pão de Açúcar já somam mais de 200 mil reais.

“Os dezessete mil reais que transferi para a Secretaria Municipal de Saúde serão destinados à compra de medicamentos e outros itens de maiores necessidades para a nossa população. Peço a compreensão do povo, mas a saúde da população é mais importante que a queima de fogos, principalmente neste momento de grande crise na Saúde Pública do Brasil”, disse o prefeito.