Faltando apenas um dia para terminar 2015, o governador Renan Filho anunciou que Alagoas pode ter seis novos hospitais e obras de infraestrutura para ligar Maceió a Coqueiro Seco. O balanço da gestão e as perspectivas foram anunciadas durante uma entrevista à Rádio Gazeta, na manhã desta quarta-feira (30).

Segundo Renan Filho, a intenção é construir quatro novos hospitais no interior, nas cidades de Delmiro Gouveia, Porto Calvo, União dos Palmares e dois em Maceió.  O hospital São Vicente de Paula, em União dos Palmares, segundo anunciou Renan Filho, será ampliado e na capital o Hospital Portugal Ramalho deverá dar lugar a um Hospital das Clínicas. A outra unidade a ser construída na capital seria uma maternidade e de acompanhamento à mulher.

“Vamos ainda construir mais ambulatórios para funcionamento 24 horas em Alagoas”, disse.

Com relação à obras de infraestrutura, o chefe do executivo estadual ressaltou a vinda a Alagoas de equipes do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). O grupo quer ver de perto a possibilidade de realização de duas obras para ligar Maceió a Coqueiro Seco. “Uma delas será uma ponte com início no bairro do Vergel do Lago, atravessando a Lagoa Mundaú até Coqueiro Seco. Também queremos construir uma via litorânea com início em Bebedouro para ligar a capital ao município”, detalhou.

Sobre obras em andamento, Renan Filho falou do tão aguardado Instituto Médico Legal (IML), que a previsão é ser inaugurado no primeiro semestre de 2016. Além disso, ele reforçou as obras para a construção do viaduto na rotatória da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na parte alta da cidade.

“Assinamos o convênio com o Dnit no valor de R$ 70 milhões e essa obra vai permitir mais mobilidade para acesso à capital. Destaco o empenho do senador Renan Calheiros e do deputado federal Maurício Quintella para que essa obra fosse viabilizada”, afirmou.