Nesta segunda-feira (1º) aconteceu uma reunião do secretário municipal de Cultura, Jose Carlos Lima, com os representantes de blocos carnavalescos de Pão de Açúcar, no Auditório João Lisboa, às 20 horas.

Segundo informações do secretário municipal de Cultura, 73 blocos solicitaram ajuda financeira à Prefeitura de Pão de Açúcar com a justificativa de desfilar na cidade durante o  período de festa carnavalesca.

 Mas apenas 30 blocos até agora entregaram a documentação exigida para a liberação do dinheiro, podendo os demais ainda resolver as pendências junto à Secretaria Municipal de Cultura.

A intenção da gestão municipal é que o Carnaval de Pão de Açúcar seja o mais animado possível e, para isto, conta com a participação de todos os blocos que  receberem incentivo financeiro do Executivo municipal.

Alguns critérios serão exigidos para a liberação dos valores, isto é, blocos com 15 a 49 componentes: R$ 300 reais; com 50 a 99 integrantes: R$ 400 reais; acima de 99 componentes: 500reais.

Já os blocos O Jaraguá, Boi Fubá, Os Cangaceiros e o Boi Corrupto vão receber um valor maior que os demais porque são considerados blocos culturais e precisam ser preservados.