O juiz de Direito, José Dirceu Soares Moraes, determinou mais uma vez o afastamento de Celso Luiz, bloqueando todos os seus bens e impedindo transferência de propriedade.
Além do prefeito afastado de Canapi, Celso Luiz, também foram afastados dos cargos de vereadores Luciano Malta, Arnaldo Barbosa e José Vieira. A decisão foi realizada no dia 6 de Setembro, mas só foi definido na manhã desta terça-feira (13).
Segundo os dados do TSE, Luciano Malta Brandão, se encontra indeferido com recursos na sua candidatura a vereador em Canapi neste ano.
No mandado/ofício que foi divulgado, qualquer vereador poderá convocar os suplentes para tomar posse e depois promover a eleição para a mesa diretora.
Ainda no documento judicial, o juiz específica em com destaque que o caso requer urgência no cumprimento, então, respeitando a Lei 8.429/92 que diz respeito ao ato de improbidade administrativa e todo aquele que, à custa da Administração Pública e do interesse público, importa em enriquecimento ilícito (art.9º); que causa prejuízo ao erário (art. 10) e que atenta contra os princípios da Administração Pública (art. 11)









